Auxiliar de limpeza Wallace Sousa expõe obras de arte no Senado

Artista conquistou o primeiro lugar em concurso promovido pela Marinha do Brasil e ainda participou de três outras exposições na capital

Wallace Sousa

atualizado 19/08/2019 20:26

O auxiliar de limpeza Wallace da Silva Sousa, morador do Riacho Fundo II, no Distrito Federal, expõe do dia 20 a 23 de agosto sua própria mostra no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima (Senado Federal). Wallace, 27 anos, trabalha como funcionário terceirizado na Casa para ajudar a pagar a faculdade de psicologia. Fora do batente e da sala de aula, o jovem usa o lápis para produzir quadros hiper-realísticos.

As obras de Wallace Souza fazem parte da mostra Olhares: Expressão e Realidade na Ponta do Lápis. O artista conquistou o primeiro lugar em concurso promovido pela Marinha do Brasil na Casa Thomas Jefferson e participou de outras três exposições na capital.

0

“O Wallace tem muita qualidade, isso é evidente para quem para em frente aos seus quadros”, conta a diretora-geral Ilana Trombka. “Mas ele agrega ainda uma história de vida exemplar, de quem desenvolve um bonito trabalho social junto a crianças com síndrome de Down”.

Praticando malabarismo com o próprio tempo, Wallace ainda ensina arte visual para crianças com síndrome de Down e com autismo e ainda dá aulas particulares. Seu desejo é manter e aprofundar esse trabalho, atuando em pesquisas na área da neuropsicologia.

“A arte é libertadora”, garante Wallace. “Sei que ela é capaz de promover algum tipo de mudança positiva na vida das pessoas. Meu maior sonho é conseguir deixar algo de grandioso para as futuras gerações.”

Exposição Olhares: Expressão e Realidade na Ponta do Lápis
Do dia 20/08/2019 a 23/08/2019, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima (Senado Federal, Praça dos Três Poderes). Entrada gratuita. Classificação indicativa: livre

Últimas notícias