Muralista cego participa de mostra e workshops em Brasília

A mostra Entreartes: uma exposição multissensorial, em que ele e outros artistas vão explorar a intersecção entre as linguagens artísticas

atualizado 02/09/2019 16:56

O muralista cego John Bramblitt realiza workshops para pessoas com e sem deficiência visual, na unidade da Asa Sul da Casa Thomas Jefferson. Ele está em Brasília para a mostra Entreartes: Uma Exposição Multissensorial, em que ele e outros artistas vão explorar a intersecção entre as linguagens artísticas.

Bramblitt já esteve no Brasil outras vezes. Na última visita, pintou um Boeing-737 para a Gol Linhas Aéreas. “Tive a oportunidade de passear por muitos bairros de diferentes partes do Brasil e fiquei impressionado com o quão amigável e maravilhoso todos eram”, avaliou o muralista.

Divulgação
Na última visita ao Brasil, John Bramblitt pintou um Boeing-737 para a Gol Linhas Aéreas
Os eventos

Foram dois workshops gratuitos: no dia 31 de agosto, de 14h às 16h, e nesta segunda-feira (02/09/2019), de 18h30 às 20h30. Ambos com um total de 20 vagas. Aqueles que não tem deficiência visual são vendados, a fim de passar por uma experiência de sensibilização em relação à realidade dos não-videntes.

O primeiro curso foi exclusivo para alunos videntes e não-videntes da unidade da Asa Norte Centro Interescolar de Línguas (CIL). As vagas serão divididas meio a meio (10 para alunos com deficiência visual e 10 para videntes).

Já a oficina desta segunda (02/09/2019) terá como foco os alunos pessoas com deficiência visual ligadas à Biblioteca Dorina Nowill, de Taguatinga, e ao Centro de Ensino Especial para Deficientes Visuais (CEEDV). Nesta segunda oficina, haverá cinco vagas para pessoas de fora que desejem se inscrever. Tanto a exposição quanto os workshops são realizados com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos. O projeto é organizado pelo grupo Acesso Livre, da Universidade de Brasília, (UnB).

Últimas notícias