Cinemas e streaming: veja as estreias desta semana (21/10 a 27/10)

A história de ficção científica Duna, a animação Ron Bugado e o drama nacional Cabeça de Nego estão entre os destaques

atualizado 20/10/2021 17:22

Warner Bros/Divulgação

A semana terá várias estreias nos cinemas, além de opções para quem prefere conferir as novidades no conforto do lar. O destaque vai para Duna, um dos filmes mais esperados do ano. Adaptação do clássico de ficção-científica de Frank Herbert, publicado em 1965, o filme se passa em um futuro longínquo, onde várias casas vivem sob a governança de um poderoso imperador.

Na sinopse do filme, o líder de uma de uma importante família do universo, o duque Leto Atreides (Oscar Isaac) é convidado a administrar o desértico planeta Arrakis, também conhecido como Duna, local que é única fonte de uma especiaria rara usada para estender a vida humana, chegar a velocidade da luz, entre outras coisas.

A crítica publicada pelo Metrópoles (clique para acessar) avaliou que a produção une melhor de Blade Runner 2049 (a fotografia impecável de Greig Fraser e a maestria de Hans Zimmer na trilha sonora) com uma história pop e empolgante que mistura Game of Thrones e Star Wars. Com pouco mais de 2h30 de duração, o longa leva o espectador para uma viagem por um épico feudal no espaço e te faz não querer sair mais dela.

Também tem dica pra assistir em família. Trata-se de Ron Bugado, animação fofíssima sobre amizade entre um garoto super tímido e um dispositivo digital (clique para ler a crítica do Metrópoles).

0

O destaque nacional vai para Cabeça de Nêgo, drama que aborda o racismo e a precariedade do sistema educacional público brasileiro, com Lucas Limeira, Jéssica Ellen, Nicoly Mota, Carri Costa, Matheus Honori e Val Perré.

Confira mais estreias da semana:

Cinema

Chernobyl 
Filme narra as consequências da explosão na usina nuclear de Chernobyl, quando centenas de pessoas sacrificaram suas vidas para limpar o local da catástrofe e para prevenir um desastre ainda maior que poderia ter tornado grande parte do continente europeu em uma zona inabitável.

O improvável herói do filme é Alexey, bombeiro da usina, que contará com Valery, um engenheiro, e Boris, um mergulhador militar, em uma perigosa missão para drenar a água de um reservatório sob o reator em chamas. Eles não têm tempo para um planejamento adequado e a água nos corredores inundados fica cada vez mais quente  à medida que o núcleo do reator derretido se aproxima. Preparados para sacrificar suas próprias vidas para evitar uma catástrofe ainda maior, os três homens descem às profundezas do prédio do reator.

Lá Vamos Nós!
Na produção, Aharon dedicou sua vida a criar seu filho Uri. Eles vivem juntos em uma rotina tranquila, longe do mundo real. Mas Uri é autista e agora, como um jovem adulto, pode ser hora de ele morar em uma casa especializada. No caminho para a instituição, Aharon decide fugir com seu filho e cair na estrada, sabendo que Uri não está pronto para essa separação. Ou é Aharon quem não está pronto?

Curtas Jornadas Noite Adentro
Documentário mergulha na história de jovens sambistas paulistanos em seu lado mais cruel e lírico: o mundo de compositores desconhecidos que sonham acontecer na noite e encontrar reconhecimento como artistas. O filme acompanha as curtas jornadas noite adentro de um grupo de jovens que passam o dia trabalhando em serviços precários e a noite buscam um caminho no mundo da música. Resultado de um longo processo de pesquisa o filme inspira-se nas histórias reais de compositores periféricos com o mesmo sonho e a mesma luta. Pouquíssimos sairão do anonimato, “mas enquanto houver samba a alegria continua”.

Streaming

Werewolves Within (Amazon Prime Video)
O Amazon Prime Video continua em modo Dia das Bruxas e vai incluir Werewolves Within no catálogo, filme que mistura comédia com horror para adaptar na vida real o enredo do jogo de mesmo nome, lançado pela Ubisoft.

Na produção, o guarda florestal recém-chegado Finn (Sam Richardson) e a funcionária dos correios Cecily (Milana Vayntrub) devem tentar manter em uma pequena cidade, arrasada por uma tempestade de neve, e descobrir a verdade por trás de uma criatura misteriosa que começou a aterrorizar a comunidade.

Peçanha Contra o Animal (Amazon Prime Video)
Porta dos Fundos lança esta semana Peçanha Contra o Animal com exclusividade na plataforma da Amazon. Personagem de muito sucesso do grupo, Peçanha é um policial politicamente incorreto que vai precisar investigar, juntos aos seus colegas, um serial killer que tem assombrado Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Mas a missão pode custar caro demais porque todos são suspeitos.

ONE OK ROCK: Flip a Coin (Netflix)
Com a turnê de 2020 cancelada, os integrantes da ONE OK ROCK trabalham durante meses para criar um show online com a mesma energia das apresentações ao vivo.

Pequeno Linguarudo (Netflix)
Sem banda e sem casa, um divertido guitarrista consegue ajuda de uma família, mas será que esse convívio vai dar certo?

Mais lidas
Últimas notícias