Tudo o que rola no universo dos famosos e da televisão, sob o olhar atento de Leo Dias e equipe.

Jéssica Ellen alfineta Aguinaldo Silva após criticar Beyoncé

A atriz cobrou representatividade após o autor expor sua opinião sobre a cantora norte-americana

atualizado 24/08/2021 21:46

Divulgação

Jéssica Ellen, atriz de Amor de Mãe, se irritou com o comentário de Aguinaldo Silva sobre Beyoncé, após a cantora norte-americana fazer uma ação publicitária para a marca de joias Tiffany. O item usado pela artista é raro, de 128,54 quilates, e causou grande impacto nas redes sociais. “Para mim, justiça social só quando qualquer mulher, independentemente da raça, idade, religião ou fama, puder usá-lo. Isso acontecerá algum dia? O que vocês acham?”, afirmou Silva.

Como resposta, em seu Instagram pessoal, Ellen rebateu: “Aguinaldo, vamos falar de Brasil? Quando, em suas novelas, seus protagonistas tiveram a pele como a minha? Quando, em suas novelas, a cultura preta brasileira foi abordada para ajudar na autoestima da população preta? Quando olho a imagem da Beyoncé poderosa e milionária, penso na potência que nós negros somos e no quanto ela inspira milhares de pessoas pretas no mundo todo”, desabafou.

Publicidade do parceiro Metrópoles
0

Além disso, assim como outros usuários das redes, a atriz reforçou a falta de protagonistas negras no entretenimento brasileiro e como ações como essa impactam essa visão. “Não é por falta de talento, e sim oportunidades. O problema do Brasil não é a Beyoncé ser milionária, é a elite branca se incomodar com nossa autonomia e ascensão social”, rebateu.

Diversos internautas interagiram com seu tweet de forma negativa, levantaram a hashtag AguinaldoCadeOProtagonismoNegro e o acusaram de ter retratado essa conquista da cantora como um “excesso de mi mi mi”. Para muitos, a ação da marca tinha uma correlação direta com a luta de justiça social e serviu de inspiração para milhares de mulheres.

Mais lidas
Últimas notícias