Teocracia em Vertigem: Especial de Natal do Porta dos Fundos ganha trailer

Filme será uma paródia do documentário de Petra Costa e abordará polarização política no Brasil e no mundo

atualizado 20/11/2020 13:13

Porta dos Fundos Especial de NatalReprodução

Depois de uma série de polêmicas envolvendo A Primeira Tentação de Cristo, especial de Natal do Porta dos Fundos de 2019, o grupo de humor anunciou nesta sexta-feira (20/11) seu projeto para 2020: Teocracia em Vertigem. A produção faz referência ao documentário de Petra costa que representou o Brasil no último Oscar e conta, inclusive, com a participação da cinesta.

No trailer, imagens do Congresso Nacional, em Brasília, acompanham a narração de Petra quando, de repente, a roteirista é interrompida pelo hilário Jesus Cristo de Fábio Porchat. Em seguida, a prévia satiriza a polarização política e os discursos em defesa da “família tradicional”.

“Tivemos a ideia de fazer paródia de Democracia em Vertigem justamente para falar sobre o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo de posições políticas por que não explorar isso também na época de Cristo?”, explicou Porchat em comunicado à imprensa.

0

Na sinopse do especial de Natal, Jesus é levado para a casa de Caifás depois de ter sido traído por Judas e julgado pelo conselho sacerdotal.Sem provas de qualquer acusação, o grupo elabora uma maneira de incriminá-lo. Pôncio Pilatos, governante romano de Judeia, também tem razões para decretar a morte de Cristo. E como ele não é bobo, joga a decisão para as mãos da galera.

A produção será lançada no dia 10 de dezembro, no Youtube.

Últimas notícias