Temporada de blockbusters começa agora em junho: veja lista

Período marca a estreia de longas antes previstos para o ano passado, como Viúva Negra e Velozes Furiosos 9 e muito mais

atualizado 18/06/2021 13:29

Disney/Marvel/Divulgação

O verão norte-americano está prestes a chegar e com ele a temporada dos grandes lançamentos de Hollywood. Com diversos títulos previstos anteriormente para o ano passado, mas adiados por conta da pandemia de Covid-19, o período conta com as estreias de Viúva Negra, Velozes Furiosos 9, Space Jam 2, entre outros.

A novidade é que, desta vez, muitos dos longas serão lançados simultaneamente ou exclusivamente no streaming, estratégia, por exemplo, adotada pela Warner, que vai manter até o final do ano o modelo de lançamentos em conjunto no HBO Max – o serviço desembarca no Brasil no final deste mês, mas contará com janela diferente de estreias.

Dois dos mais aguardados longas que serão lançados neste período chegarão aos cinemas e streaming simultaneamente: Viúva Negra, que estreia em 9 de julho (Brasil e EUA) nas telonas e no Disney + (por uma taxa extra à assinatura) e Space Jam 2. A sequência protagonizada por Lebron James será lançada em 15 de julho nos cinemas no Brasil e 16 de julho nos EUA – por lá também no HBO Max.

0

Outros títulos esperados pelos cinéfilos são: Velozes e Furiosos 9 (24 de junho), O Esquadrão Suicida (5 de agosto); Free Guy: Assumindo o Controle (13 de agosto); Um Lugar Silencioso – Parte 2 (15 de julho); A Lenda de Candyman (26 de agosto) e Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis (3 de setembro).

Confira a lista completa:

Velozes e Furiosos 9 (24 de junho). Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) vivem uma vida pacata ao lado de seu filho Brian. Mas eles logo são ameaçados pelo passado de Dom: seu irmão desaparecido Jakob (John Cena). Trata-se de um assassino habilidoso e motorista excelente, que está trabalhando ao lado de Cipher (Charlize Theron), vilã de Velozes & Furiosos 8. Para enfrentá-los, Toretto vai precisar reunir sua equipe novamente, inclusive Han (Sung Kang), que todos acreditavam estar morto.

Julho

Os Croods 2: Uma Nova Era (1º de julho). Em busca de um habitat mais seguro, a família pré-histórica Crood descobre um paraíso isolado que atende a todas as suas necessidades. Infelizmente, eles também devem aprender a viver com os Bettermans, uma família que está alguns degraus acima dos Croods na escada evolutiva. À medida que as tensões entre os novos vizinhos começam a aumentar, uma nova ameaça logo impulsiona os dois clãs em uma aventura épica que os força a abraçar suas diferenças e se fortalecerem e sobreviverem juntos.

A Guerra do Amanhã (2 de julho no Prime Video).  O mundo fica em choque quando um grupo de viajantes do tempo chega do ano 2051 para entregar uma mensagem urgente: trinta anos no futuro, a humanidade está perdendo uma guerra contra uma espécie extraterrestre mortal.

Viúva Negra (9 de julho nos cinemas e no Disney+, através do Premier Access). Ao nascer, a Viúva Negra, então conhecida como Natasha Romanoff, é entregue à KGB, que a prepara para se tornar sua agente suprema. Porém, o seu próprio governo tenta matá-la quando a União Soviética se desfaz.

Space Jam: Um Novo Legado (15 de julho). Quando LeBron James e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira, LeBron precisa trazê-los de volta para casa em segurança levando o Pernalonga, a Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes a uma vitória contra os campeões digitais da I.A. na quadra: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu.

Um Lugar Silencioso – Parte 2 (15 de julho). Logo após os acontecimentos mortais do primeiro filme, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia.

Hotel Transylvania 4 (23 de julho). No quarto filme da franquia Hotel Transilvânia, Van Helsing cria uma invenção que transforma humanos em monstros e vice- versa. Assim, Drac e sua turma são transformados em pessoas comuns, enquanto Johnny vira um monstro. Sem seus poderes de vampiro, Drac terá que correr contra o tempo para reverter essa assustadora situação antes que seus novos corpos se tornem permanentes.

Jungle Cruise (29 de julho nos cinemas e 30 de julho no Disney+, através do Premier Access). Em Jungle Cruise, Johnson será Frank, ou Francisco, um capitão de barco amaldiçoado pela imortalidade, que acompanhará a personagem de Lily Houghton (Emily Blunt), uma cientista ousada, em sua busca pela árvore da vida, uma planta mística que fornece poderes mágicos de cura.

Agosto

O Esquadrão Suicida (5 de agosto). Pensado para ser uma espécie de reboot, a sequência de Esquadrão Suicida, da DC Comics, acompanha um novo time de vilões reunido por uma entidade governamental comandada por Amanda Waller (Viola Davis), com o objetivo de realizar um trabalho sujo que ninguém tem coragem de fazer.

A Barraca do Beijo 3 (11 de agosto na Netflix).  Elle e Noah seguem juntos e felizes, mas Marco (Taylor Zakhar Perez) ainda não desistiu de conquistar o coração da moça. Ao mesmo tempo, a protagonista precisa tomar uma das decisões mais importantes de sua vida, pois foi aceita nas faculdades de Harvard (em Massachusetts) e Berkeley (na Califórnia). A primeira é onde estuda seu namorado, de quem tanto sente saudades. Só que ela planejou, durante toda a vida, ir para a segunda instituição, ao lado do melhor amigo, Lee. Durante aventuras no verão, a jovem terá que escolher seu destino.

Free Guy: Assumindo o Controle (13 de agosto). Um caixa de banco preso a uma entediante rotina tem sua vida virada de cabeça para baixo quando ele descobre que é personagem em um brutalmente realista vídeo game de mundo aberto. Agora ele precisa aceitar sua realidade e lidar com o fato de que é o único que pode salvar o mundo.

G.I. Joe Origens – Snake Eyes (19 de agosto) G.I. Joe Origens: Snake Eyes é o terceiro e próximo filme de ação da franquia G.I. Joe e acompanha a jornada de um guerreiro solitário treinado por um clã japonês conhecido como os Arashikage. Mas quando segredos do seu passado são relevados, sua lealdade ao clã é testada. Eventualmente, ele embarca em uma jornada que o transforma no herói Snake Eyes.

King’s Man: A Origem (19 de agosto). O mundo vive em conflito, e o jovem Conrad (Harris Dickinson) tem o verdadeiro ímpeto para lutar contra os malfeitores. Quando conhece o Duque de Oxford (Ralph Fiennes), descobre que existem variadas formas de combater o mal, como pertencer à primeira agência secreta de inteligência independente. Lá, ele conhecerá os fiéis escudeiros Polly (Gemma Arterton) e Shola (Djimon Hounsou). Juntos, eles não medirão esforços para enfrentar inimigos poderosos, como o terrível Rasputin (Rhys Ifans).

A Lenda de Candyman (26 de agosto). Em A Lenda de Candyman, em um bairro pobre de Chicago, a lenda de um espírito assassino conhecido como Candyman (Yahya Abdul-Mateen II) assolou a população anos atrás. Agora, o local foi renovado e é lar de cidadãos de alta classe. Quando o espírito retorna, os novos habitantes também serão obrigados a enfrentar a ira de Candyman.

Setembro

Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis (3 de setembro). Shang-Chi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis será o vigésimo quinto filme do Universo Cinematográfico Marvel.

Últimas notícias