Cinemas e streaming: veja as estreias desta semana (17/6 a 23/6)

Principais destaques são o musical Um Bairro de Nova York, do criador de Hamilton, e Luca, nova animação da Pixar

atualizado 16/06/2021 13:05

Luca novo filme Pixar animaçãoReprodução/Youtube

Ao todo, cinco novos filmes chegam aos cinemas e ao streaming a partir desta quinta-feira (17/6). Entre os destaques está Luca, nova animação da Pixar. Diferente de outras estreias recentes do Disney +, o longa chega ao streaming sem a necessidade de pagamento adicional – o premier access.

Em sua nova produção, o estúdio conta a história de Luca, um menino que vive um verão inesquecível ao lado de seu melhor amigo na bela cidade litorânea da Riviera Italiana. A aventura dos dois acaba ameaçada por uma descoberta: os dois são monstrinhos marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

Já nos cinemas, as principais estreias são: o musical Em Um Bairro de Nova York, de Manuel Lin Miranda, criador do premiado Hamilton; e Veneza, longa dirigido por Miguel Falabella.

Confira essas e outras estreias desta semana:

Cinema

Cenas de Em Um Bairro em Nova York

Em Um Bairro de Nova York – Adaptação da peça homônima, o longa acompanha alguns dias de uma comunidade latina na periferia de Nova York. A partir do protagonista Usnavi (Anthony Ramos), dono de uma mercearia local, a história retrata um grupo em busca de seus sonhos.

Veneza – Reencontrar o único homem que amou é o sonho de Gringa (Carmen Maura), dona de um bordel no interior do Brasil. Mesmo cega e muito doente, ela insiste em realizar seu último desejo: ir até Veneza para pedir perdão ao amante que abandonou, décadas atrás. Para levá-la à cidade italiana, Tonho (Eduardo Moscovis), Rita (Dira Paes) e as outras moças que trabalham para Gringa idealizam um fantástico plano com a ajuda de uma trupe circense.

Helen – Helen vive com a avó, Dona Graça, que também cumpre o papel de mãe e pai e sustenta a família a partir de trabalhos informais. O aniversário da avó está chegando e Helen tem apenas uma preocupação, juntar dinheiro para comprar um presente: um kit completo de maquiagem. É a partir dessa busca que Helen desvenda o cotidiano típico de quem vive nos cortiços do Bexiga, construindo uma história coletiva a partir da teia de relações que a menina estabelece. (somente no Espaço Itaú de Cinema).

Streaming

Netflix – Paternidade (18/6)
Após a morte repentina da esposa, um pai (Kevin Hart) encara o trabalho mais difícil do mundo: a paternidade. Baseado em uma história real de luto e amor.

Disney+ – Luca (18/6)
Ambientada em uma bela cidade litorânea da Riviera Italiana, Luca é uma história de amadurecimento sobre um menino que vive um verão inesquecível repleto de gelato, massas e intermináveis passeios de scooter. Luca compartilha essa aventura com seu novo melhor amigo Alberto, mas toda a diversão é ameaçada por um segredo muito bem escondido: os dois são monstros marinhos de um mundo logo abaixo da superfície da água.

Últimas notícias