Mulher-Maravilha 1984 estreia como a grande esperança do cinema em 2020

Com diversos adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, longa protagonizado por Gal Gadot tenta atrair o público às salas de cinema

atualizado 15/12/2020 18:15

Warner/Divulgação

Após diversos adiamentos, Mulher-Maravilha 1984, enfim, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17/12). Novo longa da heroína da DC Comics chega com a expectativa de se tornar o grande (e talvez único) blockbuster de herói em 2020.

Faltando praticamente duas semanas para o fim do ano, o filme protagonizado por Gal Gadot chega aos cinemas como a grande estreia do gênero que fez tanto sucesso nos últimos anos – veja a crítica do Metrópoles. O longa chega às telonas como uma das principais tentativas de cativar o retorno do público aos cinemas.

Com os adiamentos de Viúva Negra e Venom, Mulher-Maravilha 1984 acabou se tornando a única grande estreia de filmes de heróis em 2020 no Brasil no pós-pandemia – antes do fechamento dos cinemas por conta da pandemia de Covid-19, o público pode conferir Aves de Rapina (veja crítica do Metrópoles).

A trama se passa na década de 1980 e mostra Diana Prince (Gal Gadot) já ambientada com o mundo fora de Themyscira. Depois do fim da guerra, a heroína trabalha como arqueóloga em um museu de Washington e ainda tenta lidar com a perda de Steve Trevor (Chris Pine).

0

Nesta sequência da franquia iniciada em 2017, a heroína acaba entrando em conflito com dois grandes inimigos – o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Mulher-Leopardo (Kristen Wiig).

Além do retorno de Gadot ao papel de Mulher-Maravilha, o filme também tem Patty Jenkins na direção e Pedro Pascal, Kristen Wiig e Chris Pine no elenco. Mulher-Maravilha estreia nos cinemas nesta quinta-feira (17/12).

Últimas notícias