Mulher-Maravilha 1984 estreia como a grande esperança do cinema em 2020
Com diversos adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, longa protagonizado por Gal Gadot tenta atrair o público às salas de cinema
atualizado
Compartilhar notícia

Após diversos adiamentos, Mulher-Maravilha 1984, enfim, estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17/12). Novo longa da heroína da DC Comics chega com a expectativa de se tornar o grande (e talvez único) blockbuster de herói em 2020.
Faltando praticamente duas semanas para o fim do ano, o filme protagonizado por Gal Gadot chega aos cinemas como a grande estreia do gênero que fez tanto sucesso nos últimos anos – veja a crítica do Metrópoles. O longa chega às telonas como uma das principais tentativas de cativar o retorno do público aos cinemas.
Com os adiamentos de Viúva Negra e Venom, Mulher-Maravilha 1984 acabou se tornando a única grande estreia de filmes de heróis em 2020 no Brasil no pós-pandemia – antes do fechamento dos cinemas por conta da pandemia de Covid-19, o público pode conferir Aves de Rapina (veja crítica do Metrópoles).
A trama se passa na década de 1980 e mostra Diana Prince (Gal Gadot) já ambientada com o mundo fora de Themyscira. Depois do fim da guerra, a heroína trabalha como arqueóloga em um museu de Washington e ainda tenta lidar com a perda de Steve Trevor (Chris Pine).

Mulher-Maravilha 1984 estreia nesta quinta (17/12) Warner/Divulgação

Mulher-Maravilha 1984 . Diana Prince/Mulher-Maravilha (Gal Gadot) em 1984, durante a Guerra Fria, entrando em conflito com dois grande inimigos - o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Cheetah (Kristen Wiig) - enquanto se reúne com seu interesse amoroso Steve Trevor (Chris Pine) Warner/Divulgação

Chris Pine também Warner/Divulgação

Kristen Wiig e Pedro Pascal são os vilões Warner/Divulgação
Nesta sequência da franquia iniciada em 2017, a heroína acaba entrando em conflito com dois grandes inimigos – o empresário de mídia Maxwell Lord (Pedro Pascal) e a amiga que virou inimiga Barbara Minerva/Mulher-Leopardo (Kristen Wiig).
Além do retorno de Gadot ao papel de Mulher-Maravilha, o filme também tem Patty Jenkins na direção e Pedro Pascal, Kristen Wiig e Chris Pine no elenco. Mulher-Maravilha estreia nos cinemas nesta quinta-feira (17/12).