Marighella, filme de Wagner Moura, tem estreia anunciada em maio

Longa traz Seu Jorge no papel principal e nomes como Bruno Gagliasso e Adriana Esteves. Lançamento era previsto em 2019, mas foi cancelado

Divulgação

atualizado 16/01/2020 14:42

Marighella, filme de Wagner Moura com Seu Jorge no papel do guerrilheiro, finalmente ganhou data de estreia nos cinemas do Brasil. Será em 14 de maio, com distribuição da Paris Filmes. Baseado no livro do jornalista Mário Magalhães (Marighella: O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo), o drama de época segue as ações revolucionárias do personagem no fim dos anos 1960, um dos períodos mais severos da ditadura militar no país.

Exibido em festivais internacionais como Berlim, Hong Kong e Havana, o longa estava previsto para chegar às telas em novembro de 2019, mas sofreu com imbróglio burocrático junto à Ancine e teve a data cancelada.

0

O longa enfatiza os últimos anos de vida de Carlos Marighella, líder de um dos principais movimentos de resistência armada contra a ditadura no Brasil. À frente de jovens guerrilheiros, ele tem como maior opositor o policial Lucio (Gagliasso).

Marighella marca a estreia de Wagner Moura na direção. Em 2020, ele também estrela o drama da Netflix Sergio, baseado no diplomata Sergio Vieira de Mello, representante da ONU morto em atentado terrorista em Bagdá, em 2003.

Completam o elenco nomes como Ana Paula Bouzas, Bella Camero, Herson Capri, Jorge Paz, Humberto Carrão e Luiz Carlos Vasconcelos.

Últimas notícias