Mank: longa de Fincher na Netflix, com Gary Oldman, ganha primeiro teaser

Mank é focado no roteirista Herman Mankiewicz, de Cidadão Kane (1941), e chega a plataforma em 4 de dezembro

atualizado 08/10/2020 15:21

Netflix/Divulgação

A Netflix divulgou, nesta quinta-feira (8/10), o primeiro teaser de Mank, aguardado filme do diretor David Fincher (Clube da Luta, Zodíaco). Protagonizado por Gary Oldman, o longa é focado no roteirista Herman Mankiewicz, de Cidadão Kane (1941).

Baseado nas histórias de bastidores da produção de Cidadão Kane, Mank acompanha o roterista Herman Mankiewicz (Oldman) e o diretor Orson Welles, interpretado por Tom Burke, que tiveram uma conturbada relação no desenvolvimento do longa.

Além de Oldman, Mank ainda traz no elenco Lily Collins no papel de Rita Alexander, secretária do roteirista, Arliss Howard como Louis B. Mayer, um dos criadores dos estúdios MGM, Tom Pelphrey como Joseph, irmão de Mankiewicz, Tuppence Middleton (Sara, esposa do protagonista) e Toby Leonard Moore (o produtor David O. Selznick).

0

Mank marca o retorno de Fincher aos cinemas, o último filme do diretor foi Garota Exemplar (2014) – nos últimos anos ele esteve ligado a trabalhos na TV, principalmente com Mindhunter, série exibida pela Netflix. Eric Roth (Forrest Gump) escreve o longa que estreia na plataforma em 4 de dezembro.

Mais lidas
Últimas notícias