Mank: filme de Fincher para a Netflix ganha novas imagens de bastidores

Longa focado no roteirista Herman Mankiewicz, de Cidadão Kane (1941), traz Gary Oldman no papel principal e deve estrear ainda em outubro

atualizado 05/10/2020 21:39

Netflix/Divulgação

Mank, o aguardadíssimo novo filme do diretor David Fincher (Clube da Luta, A Rede Social, Zodíaco), ganhou imagens fresquinhas de bastidores nos últimos dias. Estreia deve acontecer ainda em outubro, em data a ser definida em breve pela Netflix.

O longa retrata o atribulado desenvolvimento do roteiro de Herman J. Mankiewicz (vivido em Mank por Gary Oldman) para o clássico Cidadão Kane (1941), de Orson Welles (Tom Burke).

Mank deve ganhar lançamento limitado nos cinemas, de olho na temporada de premiações, sobretudo no Oscar 2021. Fincher não dirige filmes desde Garota Exemplar (2014). Desde então, trabalhou na televisão, sobretudo na série Mindhunter, da Netflix.

Após Mankiewicz vencer o Oscar de melhor roteiro original — Kane perdeu o prêmio principal para Como Era Verde o Meu Vale –, ele e Welles brigaram pelos créditos de autoria.

As imagens de bastidores foram compartilhadas no Instagram pelo fotógrafo de Mank, Erik Messerschmidt. Antes do filme, ele trabalhou com Fincher em Mindhunter.

Além de Oldman, Mank ainda traz no elenco Lily Collins no papel de Rita Alexander, secretária do roteirista, Arliss Howard como Louis B. Mayer, um dos criadores dos estúdios MGM, Tom Pelphrey como Joseph, irmão de Mankiewicz, Tuppence Middleton (Sara, esposa do protagonista) e Toby Leonard Moore (o produtor David O. Selznick).

Mais lidas
Últimas notícias