Mank: filme de Fincher sobre Cidadão Kane estreia em dezembro na Netflix

Longa mostra bastidores do clássico de Orson Welles a partir do olhar do roteirista Herman J. Mankiewicz, vivido por Gary Oldman

atualizado 07/10/2020 16:45

Netflix/Divulgação

Mank, filme do diretor David Fincher (A Rede Social, Zodíaco, Clube da Luta) para a Netflix sobre os bastidores de Cidadão Kane (1941), ganhou data de estreia em dezembro na plataforma de streaming.

Segundo o Collider, o longa, que tem roteiro escrito por Jack Fincher, pai do cineasta, será lançado em 4 dezembro na Netflix. Antes, em novembro, ganha sessões limitadas em cinemas dos Estados Unidos, de olho no Oscar 2021 e na temporada de premiações do ano que vem.

Em Mank, Gary Oldman interpreta o roteirista de Cidadão Kane, Herman J. Mankiewicz, no conturbado processo de escrita da obra. Ele dividiu o crédito de autoria com o diretor do longa, Orson Welles (Tom Burke), o que gerou intensa disputa nos bastidores. Ambos dividiram o Oscar de melhor roteiro original.

Elenco de Mank ainda inclui nomes como Amanda Seyfried, Lily Collins, Charles Dance, Arliss Howard e Tom Pelphrey.

Várias estrelas da Hollywood clássica devem aparecer na trama, como Charlie Chaplin (Craig Robert Young), Greta Garbo (Natalie Denise Sperl), Bette Davis (Scarlet Cummings), Clark Gable (Sebastian Faure) e Joan Crawford (Michelle Twarowska).

Últimas notícias