Filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, ganha primeiro trailer

O longa, que conta a história do guerrilheiro baiano, estreia nos cinemas brasileiros no dia 20 de novembro

atualizado 20/08/2019 14:29

Ariela Bueno/Divulgação

O filme Marighella, dirigido por Wagner Moura, ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (20/08/2019). O filme, com estreia marcada para 20 de novembro, conta a história do guerrilheiro e militante político Carlos Marighella, morto em 1969 pelo regime militar brasileiro.

Estrelado por Seu Jorge, o longa ainda conta com nomes como Adriana Esteves, Bruno Gagliasso, Jorge Paz, Luiz Carlos Vasconcelos e Humberto Carrão no elenco. Marighella foi selecionado para a mostra principal do Festival de Berlim 2019, onde teve sua estreia internacional.

Militância

Marighella marca a estreia de Wagner Moura na cadeira de diretor. Durante o Festival de Berlim, ele fez comparações entre o guerrilheiro e Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em março de 2018.

“Marighella, negro e revolucionário, foi assassinado por forças do Estado em 1969 no seu carro e, 50 anos mais tarde, uma vereadora negra morreu da mesma forma nas mãos, provavelmente, de agentes do Estado”, afirmou o diretor, na Alemanha.

Últimas notícias