Filme Bacurau ganha pré-estreia em 21 cidades, incluindo Brasília

Longa dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles estreia em 29 de agosto nos cinemas brasileiros

Divulgação

atualizado 17/08/2019 14:28

Bacurau, um dos filmes brasileiros mais aguardados de 2019, ganha sessões de pré-estreia em 21 cidades do país, incluindo Brasília, neste sábado (17/08/2019). Dirigido por Kleber Mendonça Filho (Aquarius, O Som ao Redor) e Juliano Dornelles, o longa foi destaque no Festival de Cannes, de onde saiu com o prêmio do júri, terceiro mais importante do evento. A estreia está prevista para 29/08/2019.

Em Brasília, as exibições serão no Cinemark Pier 21, Espaço Itaú de Cinema (shopping CasaPark) e Kinoplex ParkShopping. Ingressos estão à venda online.

Nessa sexta (16/08/2019), Bacurau abriu o Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul, fora de competição pelo troféu Kikito.

Debate

O longa ainda terá uma sessão seguida de debate no Cine Brasília, marcada para 30/08/2019 (sexta), às 20h. Estarão presentes Dornelles, codiretor e designer de produção em vários filmes de Mendonça, e o ator Silvero Pereira, que interpreta o personagem trans Lunga.

Aventura e terror

A trama se passa num futuro próximo, no povoado de Pernambuco que empresta título à história. Após a morte de dona Carmelita, de 94 anos, matriarca local, a cidade some misteriosamente do mapa. Assassinatos estranhos começam a ocorrer e atormentam os moradores.

Compõem o elenco nomes como Sonia Braga, Udo Kier, Barbara Colen, Silvero Pereira, Karine Teles e Alli Willow, que falou sobre o filme em entrevista ao Metrópoles.

Últimas notícias