Filho do ex-jogador Edmundo lança filme sobre abandono paterno 

Alexandre Mortágua foi um dos convidados do programa Luciana by Night e falou sobre o relacionamento com o pai

Reprodução/ InstagramReprodução/ Instagram

atualizado 16/10/2019 14:32

O filho do ex-jogador Edmundo, Alexandre Mortágua, lançou um filme sobre abandono paterno. Inspirado em sua história com o pai e em dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Todos Nós 5 Milhões mescla documentário e ficção, trazendo relatos de filhos que foram abandonados pelos pais. 

Alexandre é filho de Cristina Mortágua com ídolo palmeirense Edmundo, que nunca assumiu o filho. O cineasta contou no programa Luciana by Night que a obra retrata o que ele viveu e mostra a realidade de brasileiros com histórias parecidas. “Acho que o filme serve para juntar as pessoas, discutir o Brasil. Acho que a arte tem o dever de representar o tempo em que estamos vivendo”, contou. 

O longa é baseado em dados do CNJ de 2013, que apontam 5,5 milhões de crianças matriculadas no sistema de ensino sem o nome do pai na certidão de nascimento – daí o título da produção. “É um número assustador. E isso só as crianças matriculadas em uma escola, tem as que não estão, tem os adultos, aqueles que têm o reconhecimento, mas não convivem com o pai”, ressaltou Alexandre na entrevista. 

Hoje com 24 anos, Alexandre contou que não vê o pai desde os 16: “Um juiz disse que a gente tinha que fazer sessões com uma terapeuta para se reaproximar, eram 10 sessões, mas ele não foi em nenhuma e eu acabei desistindo”. Ele falou ainda que não guarda nenhum ressentimento de Edmundo. 

Todos Nós 5 milhões está disponível no YouTube, veja o trailer abaixo: