A Lavanderia: saiba mais sobre filme de Meryl Streep para Netflix

A produção, que tem direção de Steven Soderbergh, versa sobre o escândalo do Panama Papers

atualizado 17/10/2019 16:22

Claudette Barius/Netflix

A Netflix está prestes a lançar uma de suas maiores produções do ano, o filme A Lavanderia, com Meryl Streep, Gary Oldman, Antonio Banderas e Sharon Stone. Dirigido por Steven Soderbergh, o longa vai contar a história do escândalo conhecido como Panama Papers. A produção, que tem previsão de estreia para esta sexta-feira (18/10/2019), entra para o catálogo do streaming com um burburinho: dois advogados estão tentando impedir a veiculação da obra.

Jürgen Mossack e Ramón Fonseca, retratados no filme por Oldman e Banderas, são pivôs no escândalo financeiro que envolve paraísos fiscais e fortunas ao redor do mundo. Segundo o portal The Hollywood Reporter, a dupla de advogados entrou com um processo no tribunal federal de Connecticut por uma liminar que impeça o lançamento do filme. Os dois argumentam que como o julgamento do caso ainda não foi concluído, o filme teria caráter difamatório e poderia interferir no andamento do processo.

0

O filme é baseado no livro Secrecy World: Inside the Panama Papers Investigation of Illicit Money Networks and the Global Elite, do jornalista Jake Bernstein. Meryl Streep protagoniza a produção no papel de Ellen Martin, uma senhora que vai passar férias idílicas e relaxantes na Cidade do Panamá e se vê investigando o escândalo em torno de Mossack e Fonseca.

Veja o trailer:

Últimas notícias