Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Cinema

Oscar recebe 32 inscrições para Melhor Filme de Animação

A Academia informou que vários dos filmes inscritos ainda não preencheram totalmente os requisitos para avançar no processo de votação

16/10/2019 18:48
Compartilhar notícia
Reprodução
Oscar recebe 32 inscrições para Melhor Filme de Animação

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta quarta-feira (16/10/2019) ter recebido 32 inscrições de filmes que pretendem concorrer ao Oscar 2020 de Melhor Animação. A lista oficial de indicados, com cinco candidatos, será anunciada no dia 13 de janeiro de 2020.

A Academia informou que vários dos filmes inscritos ainda não preencheram totalmente os requisitos para avançar no processo de votação. Na próxima etapa, os membros das áreas de curtas-metragens e animações da Academia escolherão os 5 finalistas do prêmio.

Os títulos inscritos na categoria de animação também se qualificam para o Oscar em outras categorias, incluindo Melhor Filme. O 92º Oscar acontece no dia 9 de fevereiro de 2020, em Hollywood.

Confira a lista de filmes inscritos para a categoria Melhor Filme de Animação:

  • Abominável;
  • A Família Addams;
  • Angry Birds 2;
  • Another Day of Life;
  • Away;
  • Buñuel no labirinto das tartarugas;
  • Children of the Sea;
  • Dilili in Paris;
  • Frozen II;
  • Funan;
  • Genndy Tartakovsky’s Primal – Tales of Savagery;
  • Como Treinar O Seu Dragão 3: O Mundo Secreto;
  • I Lost My Body;
  • Klaus;
  • The Last Fiction;
  • Lego, o Filme: Parte 2;
  • Marona’s Fantastic Tale;
  • Missing Link;
  • Ne Zha;
  • Okko’s Inn;
  • Pachamama;
  • Promare;
  • Rezo;
  • A Vida Secreta dos Pets 2;
  • Spies in Disguise;
  • The Swallows of Kabul;
  • This Magnificent Cake!;
  • The Tower;
  • Toy Story 4;
  • Upin & Ipin: The Lone Gibbon Kris;
  • Weathering with You;
  • White Snake.