*
 

Em 2017, Tiago Leifert assumiu uma posição difícil para qualquer um: substituir Pedro Bial no comando do Big Brother Brasil – Bial esteve à frente do reality nas primeiras 16 temporadas. Repetir o estilo “Zero 1”, de jogar junto com os participantes, em doses homeopáticas, agradou o grande público. Mas o que seria o embrião de uma evolução natural do formato tomou proporções gigantescas no BBB18. Agora, o apresentador tem sido constantemente questionado no comando da atração.

A postura tem causado revolta nos fãs do programa, que recentemente chegaram a pedir a saída de Tiago do reality e a colocar a #ForaLeifert na primeira posição dos Trending Topics do Twitter. A gota d’água ocorreu na edição do último sábado (3/3): ao anunciar o VT da Prova do Anjo, Tiago orientou os espectadores a ficarem “atentos” ao comportamento de Paula, pois “custaria caro à empresária mais na frente”.

O comentário soou como uma indução da leitura que as pessoas deveriam fazer da situação. Uma clara tentativa de desgastar a imagem da sister, umas das favoritas desta edição. Mesmo sendo direcionada à mineira, a atitude uniu pessoas de todos os times insatisfeitas com a intromissão do apresentador.

Dentro da casa, os brothers também estão cansados da intromissão de Tiago Leifert. Na madrugada do dia 27 de fevereiro, o goiano Breno exteriorizou isso em conversa com Patrícia. Tudo começou durante o Jogo da Discórdia, tradicionalmente realizado às segundas-feiras. Como de costume, Leifert deixou uma indireta no ar. “Na dúvida, coloca [a plaquinha] no Kaysar”, disse, referindo-se à falta de coragem dos participantes em confrontar colegas mais esquentados.

A fala do apresentador acertou em cheio o arquiteto. “Você acha que eu estou enganando? Não posso ter minha opinião aqui nessa porra?!” perguntou, claramente irritado. Para apaziguar, Patrícia tentou decifrar a intenção de Leifert. “A indireta dele é sobre falta de comprometimento, porque, na cabeça dele, teriam outras pessoas com esse conceito”. Sem se convencer, Breno completou: “Ele tem a opinião dele, eu tenho a minha. Se ele quiser entrar na porra do programa, ele entra, então”.

Representatividade
Outro posicionamento polêmico aconteceu durante o Paredão entre Mahmoud, Gleici e Nayara. Ao anunciar a eliminação da jornalista, Tiago fez discurso para diminuir a importância da representatividade dentro do reality show. “Deixa eu falar a real. Ninguém aqui fora deu procuração para vocês representarem ninguém aí. Sem essa de representatividade, que isso não leva a nada”, argumentou.

A declaração foi alvo de diversas críticas.