De El Mago à acusação de estupro: a vida de Prior após o BBB20

Em depoimentos, duas mulheres relatam terem sido estupradas e uma ter sofrido uma tentativa de agressão por Felipe Prior

FElipe PriorArte/Metrópoles

atualizado 04/04/2020 11:37

Felipe Prior, que deixou a casa do BBB20 na última terça-feira (31/03), ganhou o apelido de El Mago. Fez live com o surfista Gabriel Medina, virou parça de Neymar, ganhou milhões de seguidores no Instagram.

Porém, em três dias, o caminho que parecia certo rumo ao sucesso caiu. Reportagem da revista Marie Claire revelou que Felipe Prior tem duas acusações de estupro e uma de tentativa de estupro.

As vítimas contaram que o ex-participante do BBB20 as violentou em três edições diferentes dos jogos universitários das faculdades de arquitetura e urbanismo de São Paulo (InterFAU) – a própria organização emitiu nota falando que Prior foi excluído do evento por “crime sexual”.

A #PriorEstuprador virou o assunto mais comentado do Twitter brasileiro, dominando interações. Celebridades que apoiaram o brother durante o BBB vieram a público criticá-lo. Até o jogador Richarlison, um ex-entusiasta de Prior, condenou El Mago.

Machismo

A queda de Prior está ligada ao tema que o perseguiu durante toda sua passagem pelo BBB: o machismo. No começo do programa, ele se juntou a Petrix, Lucas e Hadson. Os “chernoboys” fizeram comentários sobre as meninas da casa.

0

Porém, depois da saída dos outros participantes, Prior cresceu no jogo e figurava entre os favoritos. Mas, em estratégia “kamikaze”, enfrentou Manu Gavassi (e outras oito torcidas) e acabou eliminado.

Na entrevista após a eliminação, Prior foi justamente confrontado com o tema machismo.

“Achei que, depois de eu ter reconhecido o meu erro e pedido desculpas, isso não fosse mais me prejudicar dentro da casa. Mas quando eu vi que até agora estavam voltando nesse assunto, isso me desestabilizou porque eu considerava um jogo muito baixo. Se todos me disseram que tinham conseguido ver meu lado bom e se aproximaram de mim, não devia me prejudicar”, falou Prior.

Felipe Prior
Felipe Prior ficou conhecido como El Mago, mas logo perdeu popularidade
Acusações

Prior e sua torcida fora da casa tentaram, após a eliminação, rebater a imagem de Prior como machista. O brother ganhou fama de “sincerão”. “Ponto positivo, [é a minha] sinceridade. As pessoas conseguiam enxergar isso na minha forma de falar. E eu repetia a mesma coisa para várias pessoas, para verem que a minha forma de falar com um e com outro era igual”, falou o brother em sua autocrítica.

No entanto, as denúncias publicadas na Marie Claire, desmontam no momento às falas de Prior. Segundo a revista, ele teria estuprado duas mulheres e uma tentativa.

Os relatos publicados mostrariam que Prior teria agredido mulheres bêbadas. Uma, inclusive, conta que Prior teria a batido durante um ato sexual. Outra relata que sofreu laceração vaginal.

O pai do arquiteto falou que “não tinha notificação judicial”. Na noite dessa sexta (03/04), Prior finalmente se pronunciou. Em vídeo, o ex-BBB disse ser inocente e negou todas as acusação.

Últimas notícias