Zoológico de Brasília vai construir mais sete parquinhos para as crianças

Estruturas são de madeira plástica reciclada e substituem brinquedos instalados há mais de 30 anos

atualizado 17/11/2020 22:41

zooDaniel Ferreira/Metrópoles

Nesta semana, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília assinou contrato para adquirir sete parques infantis. Os novos brinquedos vão beneficiar as cerca de 20 mil crianças que visitam o local todos os meses e substituem brinquedos instalados há mais de 30 anos. O investimento foi de R$ 209 mil.

A construção dos espaços de brincadeira conta com recursos de emendas parlamentares do deputado distrital Robério Negreiros (PSD). Para o assessor da Superintendência de Educação e Uso Público do Zoo, Roger Conrado Lopes a contratação “vem atender uma demanda antiga do público”.

Novas estruturas

O maior parque terá 11 torres e oito escorregadores, e terá o tatu-bola, apelidado de Juca, como símbolo. A nova estrutura ficará próximo ao serpentário, lanchonete e administração do espaço, onde há grande fluxo de pessoas.

Com cerca de 150 metros quadrados, é apontado como um dos maiores playgrounds públicos do DF. Os outros seis, de porte menor, terão escada, corredor, tobogã e torre, e ficarão espalhados pelo Zoo.

A previsão é que os parquinhos sejam usados para eventos educacionais de conservação da biodiversidade brasileira. Agora, o Zoo vai fazer as adaptações necessárias para receber as instalações, com mão de obra própria. Conforme o contrato, a empresa tem 60 dias para entregar todos os parques infantis prontos.

Últimas notícias