Morre aos 12 anos a onça-pintada Help, do Zoológico de Brasília

O animal, que era uma das atrações do Zoo, não resistiu ao avanço de um câncer na cavidade abdominal

atualizado 03/11/2020 8:00

Instagram/ZOO

A onça-pintada Help, uma das habitantes do Zoológico de Brasília, morreu nessa segunda-feira (2/11). O animal tinha 12 anos e não resistiu ao avanço de um câncer na cavidade abdominal (linfoma).

Pelo Instagram, o zoo informou que, no ano passado, a equipe de medicina veterinária do local removeu vários tumores agressivos em Help, que se recuperou bem do pós- cirúrgico. “Mas, infelizmente, ao repetir os exames nesta semana, constatamos que há novamente uma grande massa no seu abdômen, perto do baço e no fígado, comprometendo grande parte do órgão”, destacou a instituição, no sábado (31/10).


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Com o quadro de saúde agravado nos últimos dias, Help não resistiu. A onça nasceu no zoo. Estima-se que existam menos de 10 mil onças-pintadas no Brasil. Em alguns lugares, como no Distrito Federal, seus números são ainda mais baixos e preocupantes.

0

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Perder um animal que está sob os nossos cuidados nunca é e nunca será fácil. Mas precisamos seguir e pedimos o apoio de todos vocês, neste momento, para que continuemos a fazer o nosso trabalho de excelência com a onça-pintada e com as outras mais de 150 espécies que dependem dos nossos esforços no Zoológico de Brasília”, assinalou o zoo, em nota de pesar publicada nas redes sociais.

Últimas notícias