Vídeo: Zoológico de Brasília atinge lotação máxima neste domingo

Fila de carros ocupava trecho da EPGU, pista de acesso ao local. Perto das 11h, funcionários fecharam a entrada

atualizado 18/10/2020 13:49

Jardim Zoológico de Brasília - Brasília - DF 10/11/2015Daniel Ferreira/Metrópoles

Os brasilienses aproveitaram as altas temperaturas deste fim de semana para buscar atividades diferentes na quarentena flexibilizada. Uma das opções de lazer é a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, que chegou à lotação máxima de 1.500 pessoas neste domingo (18/10).

Carros fizeram fila à entrada do local, ocupando grande parte da Estrada Parque Guará (EPGU). Por volta das 10h45, os que não conseguiram entrar foram dispensados pelos funcionários.

Fechado durante seis meses, o zoológico reabriu as portas em 1º de outubro para visitação. No fim de semana passado, primeiro desde a reabertura, ele também atingiu a lotação máxima, que é diária – uma vez alcançada, ninguém mais pode entrar.

Contudo, os visitantes devem seguir regras rígidas de proteção contra o coronavírus. A capacidade máxima de 1.500 pessoas, por exemplo, é regra sanitária decorrente da pandemia.

Além disso, o zoológico deve disponibilizar álcool em gel para os visitantes; a organização dos espaços deve permitir espaçamento físico entre as pessoas; a limpeza e desinfecção dos ambientes deve ser feita de forma frequente, entre outros.

Zoológico de Brasília
Carros fizeram fila na entrada do Zoológico e na EPGU

Segundo a Fundação Jardim Zoológico, o acesso ao público é das 9h às 17h, com meia-entrada de R$ 5. Para evitar filas, é importante chegar cedo, pois a entrada é por ordem de chegada.

Últimas notícias