Vídeo: motociclistas fazem cordão humano para atravessar enxurrada

O registro ocorreu na tarde desta quarta-feira (16/11), em Ceilândia. Nas imagens, quatro motociclistas aparecem atravessando a via juntos

atualizado 16/11/2022 23:04

Reprodução

As chuvas fortes no Distrito Federal continuam causando prejuízos e estragos. Em Ceilândia, quatro motociclistas foram flagrados em um cordão humano para não serem arrastados pela enxurrada, na tarde desta quarta-feira (16/11).

Veja o registro: 

Além dos alagamentos, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que registrou quedas de arvores nas regiões do Plano Piloto, Lago Sul, Gama e Ceilândia.

A reportagem recebeu imagens de temporais registrados em algumas cidades. Confira:

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0
Na unidade do Gama da Universidade de Brasília (UnB), a chuva de granizo derrubou a parede de algumas salas. Uma árvore também caiu.

Chuva está acima da média neste mês

Nessa terça (15/11), em apenas duas horas choveu o equivalente a seis dias. A quantidade de chuva registrada na cidade nos primeiros 15 dias de novembro já supera a média esperada.

No Sudoeste, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 104.8mm de chuva somente nessa terça. O Gama atingiu 45.6mm e Brazlândia 21.8mm. O normal é chover 253.8 milímetros no mês. Até essa terça, o DF já havia registrado 301mm de precipitações.

“É um mês chuvoso, mas está chovendo mais que o esperado. O que acontece é que vemos mais ocorrências de árvores caídas, enchentes, falta de luz e casas alagadas. Devemos nos preparar para mais tempestades”, explicou a meteorologista Maiane Araújo.

De acordo com o Inmet, as rajadas de vento podem chegar a 100km/h durante tempestade nesta quarta. A temperatura mínima fica em 17ºC e a máxima em 26ºC. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 95%.

O Inmet emitiu alerta laranja de perigo para chuvas intensas na capital federal. O aviso vai até as 10h desta quinta-feira (17/11).

Mais lidas
Últimas notícias