metropoles.com

Vídeo: de cano estourado a poste caído, chuva provoca estragos no DF

Regiões no Mangueiral e Noroeste registraram alagamentos, quedas de árvores e de outdoor. Cano rompeu na Asa Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Material cedido ao Metrópoles
WhatsApp Image 2022-11-15 at 14.26.09 (1)
1 de 1 WhatsApp Image 2022-11-15 at 14.26.09 (1) - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A tempestade que atingiu Brasília nesta terça-feira (15/11) provocou estragos como alagamentos, queda de postes, interrupção de energia e até derrubada de outdoor. Moradores de regiões como Mangueiral, Noroeste e Asa Norte enviaram registros dos impactos das fortes chuvas.

No Mangueiral, houve relatos de cerca de dez postes caídos, o que causou interrupção do fornecimento de energia no local. A população também contou que o vento chegou a derrubar um outdoor, que atingiu uma rede de distribuição.

A Neoenergia informou, em nota, às 15h20, que estava com equipes no local para substituição dos postes de energização da rede.

Já no Noroeste, moradores enfrentaram alagamentos em diversos pontos. Uma imagem cedida ao Metrópoles mostra que não era possível passar de carro por uma das vias da região. Os veículos tiveram que retornar ao se depararem com a grande poça. Veja:

0

O Corpo de Bombeiros informou também que um cano da Caesb rompeu na Asa Norte, na altura da 310. Jardim Botânico e Lago Sul também sofreram com as chuvas.

No protesto contra o resultado democrático das urnas, no Quartel-General do Exército, a forte chuva que caiu por volta das 12h dispersou boa parte dos manifestantes.

Perigo potencial

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, de perigo potencial, para região que compreende o Distrito Federal. O aviso, em virtude das chuvas intensas, vale até as 10h dessa quarta-feira (16/11), mas pode ser prorrogado.

O comunicado fala sobre a possibilidade de chuvas com volume de 20 a 30 milímetros por hora e até 50mm por dia. Além disso, o DF terá ventos intensos, de 40km/h a 60km/h.

A semana será de tempo fechado até o próximo sábado (19/11). A temperatura deve variar de 17°C a 27°C, e a umidade, de 55% a 95%.

O céu permanecerá nublado, e há previsão de pancadas de chuva, com trovoadas isoladas e rajadas de vento moderadas.

Compartilhar notícia