metropoles.com

Vídeo mostra abordagem agressiva da PM a casal no DF

Registro foi feito na madrugada desta segunda-feira (09/12/2019). Mulher chegou a levar tapa na nuca e chute

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles
viatura pm
1 de 1 viatura pm - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) é acusada de abordar de forma agressiva um casal durante festa em Taguatinga. Um vídeo mostra policiais dando um tapa na nuca e chutando a mulher.

Mais exaltado, um dos militares ameaça o suspeito: “Seu arrombado, se eu te pegar com essa porra, eu vou te dar três tiros no peito”. Ele também chama a mulher de “rapariga”. “Tem que ser tratada igual peba agora”, diz o policial para ela.

Antes de deixarem o local, os militares pedem que a dupla deite no chão. Mesmo com o casal obedecendo e imóvel, um dos militares dispara spray de pimenta nos dois. O registro foi feito por um morador vizinho ao local onde ocorria uma festa da qual os dois participavam.

As imagens foram gravadas na madrugada desta segunda-feira (09/12/2019) e divulgadas no DFTV 1ª edição. Confira o vídeo:

 

Em nota enviada ao Metrópoles, a PMDF informou que está “levantando mais informações a respeito do fato para tomar as medidas cabíveis”.

Médico morto

No final do mês passado, o endocrinologista Luiz Augusto Rodrigues, 45 anos, levou um tiro na cabeça e morreu durante abordagem da PMDF na 315 Sul. Ainda há dúvidas sobre o crime, que está sendo investigado pela Polícia Civil. No momento da ação, o médico estava na companhia do um policial da reserva Ringre Pires, que teria sacado uma arma em direção aos PMs que faziam ronda em uma viatura.

O advogado de Ringres Pires disse que seu cliente garante não ter apontado arma para a PM. Já a corporação alega que um soldado fez os disparos devido ao “risco iminente” e após ver os dois em atitude suspeita.

O soldado que disparou no médico foi afastado das ruas.

Compartilhar notícia