Vídeo: jovem é atendido após ser esfaqueado no Encosta que Cresce

Rapaz reage a assalto e é agredido. Reportagem flagra briga de foliões em meio à festa, que levou milhares de pessoas aos arredores do Mané

Igo Estrela/Metrópoles

atualizado 04/03/2019 23:53

Nem tudo foi festa no bloco Encosta que Cresce, nos arredores do Estádio Mané Garrincha, nesta segunda-feira (4/3). Por volta das 19h, um rapaz levou três facadas ao reagir a um assalto.

Gabriel Leandro de Melo, 19 anos, recebeu os primeiros socorros por brigadistas e, depois, foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital. Um adolescente de 16 anos também foi vítima de esfaqueamento, mas o corte foi superficial e ele não necessitou de atendimento hospitalar.

O autor do crime fugiu, mas policiais militares conseguiram prender o suspeito. Segundo a PM, ele estava com o celular roubado da vítima. O detido teria agido com um comparsa, que permanecia foragido até a última atualização deste texto.

Ainda de acordo com a PM, a dupla é suspeita de ter esfaqueado foliões na noite de domingo (3), durante os blocos Raparigueiros e Baratona. Eles agiam da seguinte forma: um dos assaltantes desferia um golpe de faca na vítima e o outro roubava o smartphone. O homem foi levado à delegacia, onde foi constatado que ele estava em liberdade condicional.

Veja vídeo e fotos abaixo:

Também à noite, a equipe do Metrópoles flagrou uma briga entre foliões e a prisão de um homem por porte de drogas.

Galeria de imagens:

0

O suspeito, Daniel Rodrigues, 18 anos, foi preso na Rodoviária do Plano Piloto, no acesso ao metrô. Segundo a PM, ele apresentou nervosismo ao avistar os policiais e, após ser revistado, os militares encontraram a faca escondida na manga do casaco do jovem. Ele negou ter sido o autor do crime, mas foi reconhecido por foto pela vítima, que aguardava cirurgia no Hospital de Base.

Daniel disse à PM ter encontrado o celular da vítima no chão e contou ter comprado a faca, tipo peixeira, por R$ 5 na área externa do bloco. A versão não convenceu os policiais: ele foi preso em flagrante e encaminhado à 5ª DP (área central), onde foi autuado por tentativa de latrocínio. O acusado possui um longo histórico de infrações análogas a crimes, de quando era menor de idade.

PMDF/Reprodução

Últimas notícias