*
 

A estação Centro Metropolitano do metrô-DF, que fica entre Ceilândia e Taguatinga, foi alvo de um ataque na noite dessa quarta-feira (7/3). Por volta das 22h30, uma pessoa de capacete lançou um material explosivo e fugiu logo em seguida.

A Companhia do Metropolitano registrou ocorrência do ataque na estação Centro Metropolitano na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Segundo a empresa, havia segurança patrimonial no local. Ninguém se feriu. Tampouco houve danos ao Metrô.

De acordo com a ocorrência registrada na 21ª DP, dois homens entraram na estação e lançaram duas bombas incendiárias. O fato foi comunicado pelo coordenador de segurança do Metrô-DF à Polícia Civil. Como os vigilantes usaram o extintor de incêndio, a ação impossibilita a realização de perícia, uma vez que o local não foi preservado, ainda segundo a PCDF.

O incidente ocorreu dois dias após um outro episódio em que um trem teve o vidro quebrado após alguém lançar uma barra de ferro com o sistema em movimento, em Ceilândia Sul.

Nesta quinta (8), uma semana depois de uma falha nos freios tirar o metrô dos trilhos em Águas Claras, usuários enfrentaram problema semelhante em uma das composições do sistema na Estação Arniqueiras. O atrito nos trilhos provocou uma fumaça, mas ninguém se feriu. Os passageiros seguiram em outro trem.