Veja quais são as regiões do DF com mais mortes por coronavírus

Apesar de a pandemia ter começado na área central da cidade, ela já está presente em 26 RAs

Enterro de vítima do coronavírusHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 17/04/2020 8:24

novo coronavírus chegou ao Distrito Federal há 40 dias. Desde então, já infectou 732 pessoas e matou 20. Apesar de a pandemia ter começado na área central da cidade, ela já está presente em 26 regiões administrativas.  Algumas delas, no entanto, têm sofrido mais que outras com a doença. Guará e Gama, por exemplo, são as RAs com mais falecimentos no DF devido à Covid-19, cada uma tem três óbitos registrados.

As outras regiões administrativas com óbitos confirmados são Ceilândia (2), Águas Claras (2), Plano Piloto (2), Núcleo Bandeirante (2), Santa Maria (2), Jardim Botânico (1), Taguatinga (1), Samambaia (1) e Lago Sul (1). Veja nos gráficos abaixo quantas mortes e casos foram registrados em cada RA por conta do coronavírus:

(M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, compilou e analisou os números sobre todas as mortes por Covid-19 registradas no DF. Não conseguimos informações sobre um dos 20 óbitos confirmados.

O Núcleo Bandeirante está entre as regiões administrativas com a menor quantidade de casos de Covid-19, mas lidera em uma triste estatística: é a RA com a maior quantidade de mortes por infectados, com um óbito para seis diagnósticos. Em seguida vem o Gama, que tem três falecimentos e 19 casos confirmados. Santa Maria completa o pódio com uma morte e 10 pessoas testadas positivo para coronavírus.

Os dados levantados também trazem a informação do hospital onde o paciente estava internado. O Hospital Brasília e o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) lideram nesse quesito. Ao todo, quatro mortes ocorreram em cada uma dessas instituições.

Já os hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia tiveram dois óbitos cada por conta do coronavírus. Completam a lista, os hospitais Alvorada, Anchieta, Daher, Maria Auxiliadora, Regional de Ceilândia e Regional do Gama. Cada um tem uma morte registrada. Não há informações sobre em quais hospitais ocorreram duas mortes decorrentes da doença.

 

 

Últimas notícias