Veja os voos internacionais cancelados no Aeroporto de Brasília

As companhias aéreas que operam no Distrito Federal anunciaram as medidas de cada empresa

Avião pousandoMichael Melo/Metrópoles

atualizado 19/03/2020 15:58

As empresas aéreas começaram a cancelar os voos internacionais que estão entrando e saindo de Brasília. As medidas foram tomadas após diversos países limitarem o acesso de turistas em seus territórios devido a propagação rápida do coronavírus. A Gol, a TAP, a Latam e a American Airlines anunciaram nesta semana mudanças nas datas e nas condições de trocas de passagem.

Os voos para Lisboa operados pela TAP foram cancelados do dia 19 de março ao dia 28 de abril, com exceção da rota do dia 26 de março que está mantida. Quem precisar remarcar as passagens, precisa entrar em contato com a companhia aérea.

Também foram suspensos os voos da Gol para Buenos Aires na Argentina, Miami e Orlando nos Estados Unidos nos dias 21 e 22 de março. A empresa está oferecendo em seus meios de comunicação oficial a opção do viajante alterar a data ou cancelar o bilhete.

A rota para Assunção no Paraguai operado pela companhia aérea Latam não acontecerá nos dias 17, 18, 19 e 22 de março. A pessoa com passagem comprada para esses dias deve entrar em contato com a empresa.

Por fim, a Inframerica informou que a companhia aérea American Airlines não vai operar os voos partindo de Brasília para Miami, do dia 18 março a 6 de maio (com retorno dia 7 de maio). O consumidor afetado pela medida deve entrar em contato com a companhia americana para ver as condições de troca da passagem.

Os viajantes com bilhetes comparados para Cancún, Panamá, Lima e Santiago, saindo do Aeroporto de Brasília, precisam acompanhar com as companhias aéreas quais medidas serão tomadas nos próximos dias.

Medidas de segurança

A Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, em parceria com Governo do Distrito Federal adotou novas medidas para a prevenção da disseminação do Covid-19 na capital. Uma equipe do corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está ajudando na triagem de passageiros que desembarcam na capital federal aferindo a temperatura com câmeras térmicas e termômetros.

As medições estão acontecendo no desembarque internacional e no doméstico. O usuário com temperatura acima do normal está sendo encaminhado para o Posto Médico do terminal. Como precaução, esse viajante receberá luvas e máscaras. Se constatada a suspeita, o passageiro deverá ser submetido a uma quarentena e será acompanhado pela equipe de saúde do DF. As providências não interrompem a prestação do serviço aeroportuário.

 

 

Últimas notícias