metropoles.com

Sem servidores, metrô deve voltar a ficar fechado neste sábado (18)

Segundo empresa que opera os trens, sindicato não apresentou a lista de funcionários que deve trabalhar no fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES
Brasília (DF), 30/01/2016 Cenas BrasiliaLocal: Rodoviária – EsplanadaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 30/01/2016 Cenas BrasiliaLocal: Rodoviária – EsplanadaFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: FELIPE MENEZES/METRÓPOLES

Os brasilienses que precisarem utilizar o metrô neste sábado (18/11) devem ter uma surpresa desagradável. Segundo a direção da empresa que opera os trens, até o fim da noite desta sexta (17), o Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetro-DF) não havia entregado uma lista de servidores que trabalharia no sábado. Por conta disso, o serviço não deve funcionar.

Segundo o Metrô-DF, as estações estarão prontas caso os servidores apareçam para trabalhar, mas segundo a empresa, o sindicato tem descumprido a liminar que determina a disponibilidade de 90% dos servidores durante a paralisação.

No último sábado (11), os trens já haviam ficado parados por falta de trabalhadores. No domingo (12), o serviço funcionou em capacidade máxima por conta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A greve dos metroviários já completa nove dias. Os servidores reivindicam recomposição salarial no valor da inflação e a nomeação de mais de 600 aprovados em concurso.

O Governo do DF alega não ter dinheiro em caixa para conceder os pedidos. A paralisação está sob análise do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10).

Compartilhar notícia