metropoles.com

Falha em sinalização causa lentidão no metrô pelo 3º dia seguido

Além de enfrentar o sistema mais lento, usuários estão tendo que esperar mais tempo nas estações desde segunda-feira (16/12/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
DF na real, Metro. Brasília(DF), 12/10/2018
1 de 1 DF na real, Metro. Brasília(DF), 12/10/2018 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Passageiros do metrô enfrentam transtornos pelo terceiro dia consecutivo no Distrito Federal. Há restrição de velocidade entre as estações 108 Sul e Asa Sul na manhã desta quarta-feira (18/12/2019). O problema é uma falha de sinalização que ocorre desde segunda (16/12/2019).

A última postagem da empresa no Twitter foi publicada há 15 horas. Na mensagem, o Metrô-DF pede desculpas pelos transtornos:

De acordo com a Companhia do Metropolitano (Metrô-DF), a manutenção continua atuando para solucionar o problema, “que pode ser corrigido a qualquer momento, mas ainda não há previsão”.

Com a restrição de velocidade, ainda segundo a empresa, o tempo de espera nas estações aumentou. A situação não é incomum. De janeiro ao começo de novembro deste ano, o metrô registrou 63 incidentes notáveis, que são falhas que geram atrasos superiores a 15 minutos, ou um caso a cada cinco dias.

Em nota enviada à reportagem na segunda-feira (16/12/2019), a empresa afirmou que tentaria resolver a falha de sinalização, no Posto de Controle de Tráfego da Estação 110 Sul, durante a madrugada. Entretanto, a situação não foi solucionada.

Em função da falha, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) diz que reforçou as linhas de ônibus em Samambaia, Ceilândia e Águas Claras com destino ao Plano Piloto.

“As empresas deixaram motoristas e veículos de prontidão para realizar o transporte de passageiros. Além disso, foi alterada a tecnologia de algumas linhas, utilizando veículos articulados no lugar dos básicos nos horários de maior demanda”, ressaltou a pasta, em nota.

 

Compartilhar notícia