metropoles.com

Metrô continua operando com restrição de velocidade no DF

Empresa pediu que Semob acentue linhas de ônibus em Ceilândia e Samambaia no horário de pico. Falha deve ser corrigida na madrugada de terça

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
Metrô DF
1 de 1 Metrô DF - Foto: Arquivo Pessoal

O Metrô-DF explicou com mais detalhes o motivo da restrição de velocidade com que os trens rodaram nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (16/12/2019). De acordo com nota, houve falha de sinalização entre as estações 108 Sul e Asa Sul.

“A expectativa de correção dessa falha é na madrugada desta terça-feira (17/12/2019), após o encerramento da operação comercial, a partir das 23h30”, informou a empresa.

Houve reparos no Posto de Controle de Tráfego da estação 110 Sul, equipamento no qual se encontra a falha, “mas não foi possível ainda corrigir o problema”, detalhou.

Desse modo, o Metrô-DF pediu à Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) que as linhas de ônibus nas regiões de Ceilândia e Samambaia fossem reforçadas durante o horário de pico.

“A empresa lamenta pelos transtornos causados pela redução da velocidade dos trens nesse trecho da linha, mas reforçamos que a segurança de nossos usuários vem em primeiro lugar”, conclui o texto.

Por volta das 7h, a restrição afetava dois trechos da linha, ambos no sentido central-ramais – entre as estações 108 Sul e Asa Sul e Águas Claras e Taguatinga Sul, no sentido Samambaia.

Com a restrição de velocidade, ainda segundo a empresa, o tempo de espera nas estações aumentou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?