Obras no asfalto alteram trânsito no Eixo Rodoviário Norte

DER-DF promoverá interdições totais e parciais no Buraco do Tatu, no Eixão Norte e na via S1 do Eixo Monumental

André Borges/Esp. MetrópolesAndré Borges/Esp. Metrópoles

atualizado 20/01/2020 17:01

O Eixão Norte sofrerá alterações no trânsito em decorrência de obras de revitalização do asfalto na via. Ainda não há previsão de quando a reforma da pista será concluída.

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) promoverá mudanças no tráfego da área no período noturno. Entre as alterações, o órgão irá bloquear, nesta segunda-feira (20/01/2020), o Buraco do Tatu no sentido norte/sul. A interdição ocorrerá entre as 22h e as 5h.

Os motoristas deverão utilizar o Setor de Diversões Sul, atrás do Conic, para acesso ao Eixo W Sul. O acesso da S1 para o Eixo W Sul também estará interditado. Os ônibus com destino à W3 Sul, por sua vez, deverão seguir pela S1, acessar o primeiro retorno, seguir pela via até a primeira entrada à direita para o Setor Hoteleiro Norte (SHN) e seguir pelo Setor de Diversões Sul.

Já na terça (21/01/2020), das 22h às 5h, o bloqueio ocorrerá no viaduto Camargo Corrêa. A alternativa para o motorista que vem pela W1 Sul será acessar a primeira saída à direita e, logo depois, a alça do Trevo de Triagem Sul, que dá acesso à L4 Sul.

No mesmo dia, o DER-DF precisará interromper o tráfego de carros no Eixão Norte, no mesmo horário, no sentido de que vai da Asa Sul para a Asa Norte. A saída será utilizar os Eixinhos.

Vale lembrar que o cronograma do departamento poderá ser alterado ou cancelado em caso de chuvas, que podem atrapalhar o andamento das obras.

Últimas notícias