Encontro no Eixão Norte oferece sentimentos positivos a pedestres

Movimento Doe Sentimentos Positivos chega ao DF pela primeira vez e incentiva a troca de gentilezas

atualizado 07/11/2019 19:43

Em tempos em que discursos de ódio encontram ressonância dentro e fora das redes sociais, iniciativas recentes visam justamente o contrário. Em vez de cólera, amor. Essa é a premissa de ações como o Movimento Doe Sentimentos, criado há cinco anos e que, pela primeira vez, chega ao Distrito Federal. A ação acontece neste domingo (10/11/2019).

Idealizada pela psicóloga mineira Renata Livramento, a ação consiste em gestos simples: voluntários confeccionam corações amarelos com mensagens “do bem”. As cartas são entregues a pedestres e a quem passar pelos locais escolhidos. Um deles é o Eixão Norte, na altura da 209/210 Norte, onde estarão das 9h às 12h.

“Tive contato via Instagram, procurei e fiz a inscrição como uma das pessoas a promover o Movimento Doe Sentimentos aqui na capital federal”, conta Leone Carneiro dos Santos, que se encantou com a iniciativa desde o primeiro momento em que leu a respeito dela.

A troca de gentilezas não acontece apenas em Brasília e Belo Horizonte, onde foi feita a primeira edição. Este ano, mais de 55 cidades brasileiras e países como Chile, Portugal e Canadá adotaram a ideia.

Serviço

Movimento Doe Sentimentos Positivos
Neste domingo (10/11/2019), das 9h às 12h, no Eixão Norte e em outros endereços do DF. Confira mais informações no Instagram

Últimas notícias