DER inaugura unidade para fazer atendimento a motoristas em Samambaia

Serviço entra em funcionamento na quarta-feira (07/08/2019). Posto avançado será para resolver assuntos relativos a multas e penalidades

ReproduçãoReprodução

atualizado 05/08/2019 17:27

Os moradores das cidades de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Gama e Riachos Fundo I e II não precisarão mais ir até a sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), localizado no Setor Complementares (SAM), para resolver assuntos relativos a multas e penalidades.

A partir desta quarta-feira (07/08/2019), terá início o atendimento da Gerência de Infrações e Penalidades de Trânsito (Geipe), no 3º Distrito Rodoviário, localizado no Setor de Mansões Sudeste, Área Especial 1 de Samambaia. A unidade funcionará em frente ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e sua estrutura de serviço foi instalada em antigas unidades móveis antes utilizadas pela Polícia Militar do Distrito Federal, que as doou ao DER.

O atendimento ao público será de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30. No local serão prestados os serviços de transferência de pontuação, emissão de boletos, protocolo de defesas e recursos. O único serviço que permanece exclusivo da sede do departamento é a retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não poderá ser feita no posto avançado.

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Junior, esclarece que a ideia é descentralizar serviços que anteriormente eram realizados somente na sede da autarquia. “O posto avançado vai fazer com que o atendimento seja mais rápido, porque os moradores dessas regiões não precisarão mais se deslocar até a Asa Norte para resolver pendências simples”, informou Nacfur.

Atualmente, cerca de 300 atendimentos relacionados a multas são realizados todos os dias na sede do DER-DF. Deste total, 200 são de moradores de outras regiões. Com o novo posto de atendimento, o departamento estima que a sede passe a realizar por volta de 100 atendimentos diariamente. Para mais informações, consultar os telefones: (61) 3111-5809 ou (61) 3111-5806.

Últimas notícias