metropoles.com

DER inaugura unidade para fazer atendimento a motoristas em Samambaia

Serviço entra em funcionamento na quarta-feira (07/08/2019). Posto avançado será para resolver assuntos relativos a multas e penalidades

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
CNH Social
1 de 1 CNH Social - Foto: Reprodução

Os moradores das cidades de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto das Emas, Gama e Riachos Fundo I e II não precisarão mais ir até a sede do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), localizado no Setor Complementares (SAM), para resolver assuntos relativos a multas e penalidades.

A partir desta quarta-feira (07/08/2019), terá início o atendimento da Gerência de Infrações e Penalidades de Trânsito (Geipe), no 3º Distrito Rodoviário, localizado no Setor de Mansões Sudeste, Área Especial 1 de Samambaia. A unidade funcionará em frente ao posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e sua estrutura de serviço foi instalada em antigas unidades móveis antes utilizadas pela Polícia Militar do Distrito Federal, que as doou ao DER.

O atendimento ao público será de segunda a sexta, das 7h30 às 18h30. No local serão prestados os serviços de transferência de pontuação, emissão de boletos, protocolo de defesas e recursos. O único serviço que permanece exclusivo da sede do departamento é a retirada de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que não poderá ser feita no posto avançado.

O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Junior, esclarece que a ideia é descentralizar serviços que anteriormente eram realizados somente na sede da autarquia. “O posto avançado vai fazer com que o atendimento seja mais rápido, porque os moradores dessas regiões não precisarão mais se deslocar até a Asa Norte para resolver pendências simples”, informou Nacfur.

Atualmente, cerca de 300 atendimentos relacionados a multas são realizados todos os dias na sede do DER-DF. Deste total, 200 são de moradores de outras regiões. Com o novo posto de atendimento, o departamento estima que a sede passe a realizar por volta de 100 atendimentos diariamente. Para mais informações, consultar os telefones: (61) 3111-5809 ou (61) 3111-5806.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações