Vídeo: Ibaneis e moradora discutem durante evento em Samambaia

Governador estava inaugurando obras de pavimentação e drenagem pluvial, que ficaram paradas por mais de seis meses

Igo Estrela/MetrópolesIgo Estrela/Metrópoles

atualizado 22/07/2019 15:36

Durante a inauguração das obras de pavimentação e drenagem pluvial do Centro Urbano de Samambaia Sul, neste sábado (20/07/2019), o governador Ibaneis Rocha (MDB) enfrentou manifestação de um grupo de pessoas.

Antes da chegada do chefe do Executivo local, cidadãos se aglomeraram em frente ao evento, na Quadra 301, com panelas e faixas de protesto ao governo. A passagem de Ibaneis pelo local durou cerca de dez minutos.

Durante a confusão, uma mulher sugeriu que Ibaneis levasse filho dele ao hospital público. Pai de três, o governador, então, retrucou a chamando de petista. Em resposta, a manifestante disparou: “Eu votei em você e no [presidente da República, Jair] Bolsonaro, imbecil”.

Ibaneis mandou beijinhos e, ao microfone, pediu respeito à cerimônia. “Fizemos muito mais em seis meses que os petistas que sujaram a cidade. Essa obra começou em 2016 e ninguém se importou em terminar”, disse. De acordo com o GDF, a obra ficou parada por mais de seis meses.

O governador afirmou ao Metrópoles que a mulher queria intimidá-lo. “Mas, sinceramente, acho que ocorreu o contrário. Falei tudo e defendi nosso governo, afinal, estamos trabalhando muito e já se vê os resultados”, assinalou.

Confira a confusão:

Após a discussão, o administrador, Willian Lima, agradeceu a presença dos moradores. O gestor chegou a ser carregado por alguns participantes do ato, em demonstração de apoio, embora várias pessoas gritassem em reprovação ao trabalho dele.

A obra

Com a infraestrutura implementada nas quadras 101, 102, 301 e  302 de Samambaia, os moradores terão, segundo o GDF, mais mobilidade, conforto e segurança com a complementação dos serviços de pavimentação asfáltica, meios-fios, sinalização viária e drenagem pluvial.

A região recebeu cerca de 9 km de novas vias com duas faixas e recuperação asfáltica, estacionamentos, quase 10 mil metros lineares de rede de drenagem pluvial e mais de 12,5 mil metros de meios fios. A obra no Centro Urbano de Samambaia é resultado de convênio entre a Terracap e a Novacap, por intermédio da Secretaria de Obras do DF.

 

Últimas notícias