metropoles.com

“Tragédia anunciada”, dizem moradores sobre jovem morto eletrocutado

Gustavo Nogueira de Souza, 18 anos, faleceu após encostar em uma cerca energizada durante jogo de futsal em Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Hugo Barreto/Metrópoles
Poste Ceilândia
1 de 1 Poste Ceilândia - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A quadra esportiva onde morreu Gustavo Nogueira de Souza, 18 anos, foi descrita por moradores das proximidades como palco de uma “tragédia anunciada”. Nessa terça-feira (11/06/2019), o jovem jogava futsal com os amigos quando tocou na cerca metálica do local, na EQNM 38/40 de Ceilândia, e foi eletrocutado.

Familiares disseram estar muito abalados com o ocorrido e preferiram não se manifestar. De acordo com amigos próximos, Gustavo era uma pessoa de bom coração e disposta a ajudar os demais. Ele cursava o ensino médio integrado com eletromecânica no IFB.

“Não tinha inimigos. Onde chegava, alegrava as pessoas. Jogava xadrez e fazia atletismo, sempre muito partipativo”, diz Maria Eduarda, 15 anos, colega da vítima.

O vendedor Adilson Mata, 43, mora na frente da quadra onde o acidente ocorreu. De acordo com o morador, os choques elétricos eram constantes. “Isso não é de ontem. Já chamamos a Companhia Energética de Brasília (CEB) aqui várias vezes, mas nunca resolveram”, relata. “Sempre tem pais e crianças aqui. Quando cheguei, ele [Gustavo] já estava caído no chão sendo socorrido pelo Samu”, conclui.

Hugo Barreto/Metrópoles
Adilson Mata diz que avisou à CEB várias vezes

Outros vizinhos contam ter proibido a presença dos filhos no local, temendo acidentes. O estudante Anderson Machado, de 22 anos, é uma das pessoas que frequentavam a quadra. “Sempre tinha alguém tomando choques aqui. A reclamação é antiga, mas nunca imaginamos algo assim”, opina.

A CEB se manifestou por meio de nota. “A Companhia Energética de Brasília manifesta seu profundo pesar pelo acidente ocorrido na noite dessa quarta-feira (11/06/2019), na quadra esportiva da EQNM 38/40, em Taguatinga, que levou a óbito um jovem de 18 anos, atingido por descarga elétrica. A empresa informa que acionou suas equipes de segurança para realizar a perícia no local e apurar as causas do acidente e que prestará a assistência necessária à família da vítima”.

Hugo Barreto/Metrópoles
Anderson Machado confirma que os choques eram constante
Acidente

Gustavo Nogueira de Souza jogava futsal com os amigos quando foi eletrocutado. Equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram o primeiro atendimento ao jovem. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e passou por procedimentos de reanimação, mas os sinais vitais não foram restabelecidos e o óbito foi confirmado por um médico do Samu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?