Menino de 4 anos morre após levar choque em lixeira no DF

Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte, ocorrida no Recanto das Emas

atualizado 29/04/2019 10:06

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a morte de um menino de 4 anos no Conjunto 9, Quadra 605, no Recanto das Emas. A vítima levou choque elétrico ao tocar em uma lixeira instalada em frente a uma casa na rua onde a criança morava. O acidente ocorreu na noite de sábado (27/04/2019), enquanto o garoto brincava.

Segundo a PCDF, familiares levaram o menino à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, na tentativa de reanimá-lo. Mas a vítima não resistiu e morreu a caminho do socorro. Segundo informações preliminares, um fio energizado estaria em contato com a lixeira.

Choque em bebedouro
No dia 15 de outubro de 2018, na QL 24 de Taguatinga, outra criança, também com 4 anos de idade, ficou com os lábios presos ao bebedouro após levar um choque no momento em que encostou a boca no bico metálico do filtro.

Ele sofreu um corte na boca e foi encaminhado por uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros direto para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

A criança estava visitando a avó e brincava com a irmã mais velha na área comum. Quando se dirigiram ao bebedouro, que tem duas alturas: uma para adultos e outra para crianças, o pequeno pediu para que a irmã o levantasse para ele usar o bico mais alto, momento no qual se machucou.

Consta no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil que o menino chegou em estado grave ao HRT, mas se recuperou e recebeu alta dias depois. Segundo o documento, a descarga elétrica só foi interrompida quando uma testemunha conseguiu derrubar o bebedouro com um chute.

 

Últimas notícias