Criança que levou choque em bebedouro de prédio segue internada

Acidente ocorreu residencial Long Beach, em Taguatinga, e estava brincando com a irmã na área comum do edifício

Google Maps/ReproduçãoGoogle Maps/Reprodução

atualizado 17/10/2018 15:00

Uma criança de 4 anos levou um choque enquanto bebia água em um bebedouro, na área comum do residencial Long Beach. O acidente ocorreu na QL 24 de Taguatinga, por volta das 19h40 dessa segunda-feira (15/10).

O menino ficou preso ao bico metálico do equipamento e sofreu um corte na boca. Ele foi encaminhado por uma equipe de socorro do Corpo de Bombeiros direto para a unidade de terapia intensiva (UTI) da casa de saúde pública da cidade, o Hospital Regional de Taguatinga (HRT). E segue internado na unidade, segundo familiares.

Segundo uma funcionária do condomínio informou ao Metrópoles, o menino estava visitando os avós, que moram no prédio, e brincava com a irmã na área de lazer do residencial. “Todo mundo bebe água nesse bebedouro e ninguém nunca reclamou de choque. É um aparelho comum, com bicos em duas alturas: uma para crianças e outra para adultos. O menino bebeu no mais baixo e pediu para a irmã levantá-lo, para usar o outro. Foi quando se machucou”, detalhou.

O condomínio não admite a hipótese de choque elétrico antes da conclusão da perícia. Procurado pela reportagem, o residencial informou que a manutenção do aparelho está em dia e dentro da garantia de serviço. Reforçou, ainda, que todas as licenças foram expedidas e estão de acordo com os padrões de segurança.

Após a criança se machucar, o síndico do Long Beach foi até a delegacia de Taguatinga Norte para registrar uma ocorrência e solicitar apuração das causas do acidente.

Consta, no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, que o menino chegou em estado grave ao HRT. Segundo o documento, a descarga elétrica só foi interrompida quando uma testemunha conseguiu derrubar o bebedouro com um chute.

Últimas notícias