Tia de desaparecido na Chapada: “Que ele volte logo para casa”

Jacob Vilar está desaparecido desde o dia 1º de dezembro. Na manhã desta quarta-feira, bombeiros reforçaram as buscas com helicópteros

atualizado 11/12/2019 16:09

A procura por Jacob Vilar Santana (foto em destaque), brasiliense de 31 anos desaparecido desde 01/12/2019 na Chapada dos Veadeiros (GO), continuam. O arquiteto de software desapareceu ao ser atingido por uma tromba d’água na região do Vale da Lua.

Ele estava com a namorada, Jéssica Carmelon, que conseguiu escapar da situação. O Corpo de Bombeiros do Estado do Goiás (CBMGO) reforçou a procura nesta quarta-feira (11/12/2019) com a utilização de helicópteros para mapear a região.

As equipes contam ainda com mergulhadores, de caça em terra (com cães) e drones. São 16 militares envolvidos na operação. Durante as buscas, foi localizado o colete salva-vidas que Jacob utilizava quando desapareceu.

Veja vídeos das buscas:

Uma tia do rapaz, que preferiu não se identificar, agradeceu pela ajuda nas buscas. “Estou orando e pedindo para Deus que tenha misericórdia, que ele seja encontrado e volte logo para casa. Fico agradecida pelo empenho de todos”, disse.

A mulher morava com Jacob, cujos pais morreram. Parentes e amigos acreditam que o rapaz ainda pode estar vivo por causa de suas habilidades de sobrevivência. De acordo com o CBMGO, as margens da cachoeira estão sendo monitoradas.

“Se houver evidências de que ele pode ter saído para a mata, as buscas serão expandidas por terra, mas ainda não há nenhuma”, afirmou a corporação.

Últimas notícias