Namorada de turista desaparecido: “Esperança de achá-lo com vida”

Jéssica Carmelo afirmou que o colete de Jacob foi achado na Chapada dos Veadeiros. Ele, ainda não

atualizado 03/12/2019 13:06

As buscas pelo brasiliense Jacob Pilar Santana, 31 anos, foram novamente interrompidas nesta terça-feira (03/12/2019), na região do Vale da Lua (Alto Paraíso-GO), por conta da chuva que atinge a região.

Jacob estava com a namorada no local no domingo (01/12/2019) e foi atingido por uma tromba d’água. As equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBM-GO) haviam retomado as buscas nesta terça (03/12/2019).

O colete de Jacob foi achado um pouco mais à frente do rio, mas estava em terra firme. Após o ocorrido, foram feitas buscas na região, porém nada mais foi encontrado.

Namorada de Jacob, Jéssica Carmelo Zafalon, 27 anos,  conta como foram os momentos antes do desaparecimento do rapaz. “Ele já tinha vindo umas duas ou três vezes na Chapada, mas foi a minha primeira vez aqui. No dia tinha chovido muito, mas não região do Vale da Lua onde a gente estava. Fizemos a trilha e banhamos na cachoeira. Estava tranquilo quando começamos a banhar, depois entramos nas pedras debaixo da cachoeira, nos enfiamos lá. Mas do nada vimos que o fluxo de água aumentou, foi tudo muito rápido”.

“Estou mantendo a esperança até o último momento de achá-lo com vida. Estávamos juntos há um ano”, desabafou Jéssica.  Ela mora em São Paulo e conta que, após o casal perceber o aumento no fluxo de água tentou sair do local, porém foram atingidos pela correnteza.

“Na hora que saímos da pedra, a tromba d’água já bateu na gente e submergimos, quando voltamos para superfície, eu consegui pegar uma corda que jogaram para mim do outro lado, ele agarrou também, mas escapou da minha mão e não consegui segurá-lo. Aí ele sumiu a partir dessa situação”, lamentou a namorada.

 

Veja fotos da busca:

0

Últimas notícias