*
 

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) lançou, nesta terça-feira (17/7), quatro novos editais de venda direta de imóveis não regularizados no DF. Os moradores têm o prazo de 30 dias para apresentar suas propostas de compra.

Os novos editais englobam áreas residenciais no Condomínio Estância Jardim Botânico, Estância Jardim Botânico II, Condomínio Parque e Jardim das Paineiras, além do Condomínio Jardim Botânico IV.

Segundo a legislação, quem ocupa o imóvel pode adquirir a propriedade por meio de negociação direta com a Terracap. A agência faz a avaliação do terreno. O preço final é calculado com base nessa apuração, descontados os investimentos em infraestrutura feitos pelos moradores e a consequente valorização que as benfeitorias garantiram aos imóveis.

Os interessados podem optar pelo pagamento à vista, que dá direito a 25% de desconto – para tal, é necessário ter cadastro na Terracap – ou parcelar o valor em até 240 meses diretamente com a agência ou com qualquer instituição financeira.

As propostas de compra deverão ser apresentadas pessoalmente no edifício sede da companhia, localizado no Bloco F do Setor de Áreas Municipais, das 7h às 19h. Em caso de dúvidas, também pode ser feito contato via e-mail no vendadireta@terracap.df.gov.br ou pelos telefones: (61) 3342-2013 e (61) 3342-2525.