Terceira pessoa acusada de matar morador de rua é presa

Homem conhecido como São Sebastião é suspeito de participar de assassinato de Valmir Oliveira Pereira Sena

atualizado 28/10/2021 20:12

Homem é encontrado morto no Setor de Clubes Sul Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o terceiro suspeito de assassinar o morador em situação de rua Valmir Oliveira Pereira Sena, 40 anos. Ele foi morto na madrugada desta quarta-feira (27/10). O homem preso nesta quinta-feira (28/10) tem 35 anos e é conhecido como São Sebastião.

O acusado tem o hábito de dormir na Ponte JK, mas foi capturado em uma Praça na Vila Planalto. No interrogatório, confessou que participou do crime e afirmou que se uniu aos outros moradores de rua para assassinar Valmir porque ele sempre os agredia e roubava. Por não aguentarem mais a situação, planejaram e executaram o assassinato.

Os outros dois envolvidos já foram localizados e presos. O primeiro é chamado de Neguin ou Pérola, 36. Ele também vive na rua e chegou no DF do Ceará há 40 dias. O segundo é denominado Marquin ou Negão, 38, e possui antecedentes por homicídio, roubo e furto no ano de 2010.

Segundo investigações preliminares da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), uma briga entre os envolvidos ocorreu na tarde de terça (26), na qual a vítima teria quebrado a caixa de isopor de um dos autores e bateu nele. Por vingança, os criminosos usaram três barras de ferro para matar o rival.

Os dois autores já presos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de resistência da vítima, caso condenados, pegarão uma pena de 12 a 30 anos de reclusão. Quem tiver informações que levem a PCDF ao terceiro envolvido pode fazer a denúncia pelo 197.

Agressão foi gravada

Imagens do circuito de câmeras de segurança registraram o momento em que um morador de rua, identificado como Valmir Oliveira Pereira Sena, de 40 anos, é assassinado no Setor de Clubes Sul. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27/10), em frente à Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol).

As cenas, que são fortes, mostram três homens golpeando a cabeça da vítima com barras de ferro. Em seguida, o trio deixa o local. Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil do DF (PCDF).

Assista:

 

 

 

 

A dupla confessou o assassinato e um deles levou o policial até onde estavam as barras de ferro. Veja:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

 

Mais lidas
Últimas notícias