A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura o terceiro suspeito de matar, na madrugada desta quarta-feira (27/10), o morador em situação de rua Valmir Oliveira Pereira Sena, 40 anos. Conhecido como São Sebastião, o acusado tem o hábito de dormir nas proximidades da Ponte JK, segundo a 1ª DP.
Os outros dois envolvidos já foram localizados e presos. O primeiro é chamado de Neguin ou Pérola, 36. Ele também vive na rua e chegou no DF do Ceará há 40 dias. O segundo é denominado Marquin ou Negão, 38, e possui antecedentes por homicídio, roubo e furto no ano de 2010.
Segundo investigações preliminares da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), uma briga entre os envolvidos ocorreu na tarde de terça (26), na qual a vítima teria quebrado a caixa de isopor de um dos autores e bateu nele. Por vingança, os criminosos usaram três barras de ferro para matar o rival.
Os dois autores já presos foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil e pela impossibilidade de resistência da vítima, caso condenados, pegarão uma pena de 12 a 30 anos de reclusão. Quem tiver informações que levem a PCDF ao terceiro envolvido pode fazer a denúncia pelo 197.
Agressão foi gravada
Imagens do circuito de câmeras de segurança registraram o momento em que um morador de rua, identificado como Valmir Oliveira Pereira Sena, de 40 anos, é assassinado no Setor de Clubes Sul. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (27/10), em frente à Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol).
As cenas, que são fortes, mostram três homens golpeando a cabeça da vítima com barras de ferro. Em seguida, o trio deixa o local. Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil do DF (PCDF).
Assista:
A dupla confessou o assassinato e um deles levou o policial até onde estavam as barras de ferro. Veja:

Valmir Oliveira Pereira SenaReprodução/PCDF

Vítima foi morta com golpes de barra de ferro Reprodução

PCDF já prendeu dois envolvidos Reprodução

Um dos autores segue foragido Reprodução

Armas do crime foram apreendidas Reprodução

Corpo de homem foi encontrado no Setor de Clubes Sul, em frente à Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol)Rafaela Felicciano/Metrópoles

A vítima teria entre 30 e 40 anosRafaela Felicciano/Metrópoles

O homem tinha marca de pancadas na cabeçaRafaela Felicciano/Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles

A perícia analisa o corpo e o local do crimeRafaela Felicciano/Metrópoles

Rafaela Felicciano/Metrópoles