MC brasiliense lança funk de boas ações com renda para causas sociais

O músico MC Bockaum fez parceria com o site Razões para Acreditar, portal de boas práticas e notícias positivas em todo o país

atualizado 23/04/2021 22:21

Foto: Bruno Pimentel/Metrópoles

A capital do país, em sua história, sempre foi conhecida pelo voluntariado dos moradores que não medem esforços para ajudar o próximo. Em tempos de pandemia da Covid-19, a prática não mudou e brasilienses continuam dando exemplos.

É o caso do músico Anderson Azevedo Gonçalves, o MC Bockaum, de 37 anos. Com o lema “a atitude boa viraliza, a má conduta te desmoraliza. Minha esperança nunca morrerá, porque eu tenho mil razões para acreditar”, diante de um cenário de incertezas geradas pela pandemia, o cantor inspirou-se no trabalho realizado pelo grupo @razoesparaacreditar, para lançar a nova música de trabalho.

A canção está disponível nas plataformas Spotify, YouTube e Show.co.

Escute a composição nas plataformas abaixo:

O valor que a música arrecadar com a quantidade de acessos será doado para os projetos da VOAA, a vaquinha virtual do Razões para Acreditar (RPA),plataforma de financiamento cuja finalidade é mudar a vida de pessoas anônimas que tanto necessitam de auxílio financeiro.

“Devido a pandemia, decidi doar 100% do valor arrecadado com a música para a VOAA. Quanto mais a música for acessada, mais pessoas poderão ser ajudadas”, pontua Bockaum.

“As vaquinhas propiciam auxílio para pessoas anônimas. Com as doações conseguidas, já construíram casas para famílias necessitadas. Já teve campanha que atingiu mais de R$ 100 mil de colaboração para transformar vidas e isso me chamou muito a atenção. Resolvi que também queria fazer parte”, acrescentou o compositor.

0

A página do Instagram do RPA tem mais de 3,4 milhões de seguidores. Eles são responsáveis pelo maior site de conteúdo positivo do país e buscam histórias inspiradoras, onde o propósito é fortalecer o otimismo das pessoas. Criando um movimento transformador que mobiliza a sociedade a partir de bons exemplos.

“Sempre fui seguidor assíduo da página e me identifico com as histórias. A partir das postagens, tive o processo criativo da composição, usando termos que eles utilizam nas postagens. Depois disso, procurei o administrador e apresentei a minha letra. O impacto foi imediato. Eles gostaram muito. A música será a trilha sonora da página”, garante Bockaum.

Apoie e divulgue

O vídeo da música chegou a ser postado no Instagram e teve mais de 50 mil visualizações. Em breve, será lançado o videoclipe da música, também chamada Razões para Acreditar, uma parceria entre o MC, a Mega Funk Produtora e o Grupo Razões.

Ainda segundo Bockaum, ele já trabalha há anos com filantropia, fazendo mobilizações com seus amigos para doações de cestas básicas para famílias que vivem abaixo da linha da pobreza. Também auxilia duas creches fixas: Creche Esperança, na Cidade Estrutural e a Comunidade Católica Azinheiras da Justiça, em Valparaíso de Goiás (GO).

“Nunca havia feito uma composição que se assemelha tanto ao meu jeito de ser e ao que eu acredito. É uma honra muito grande. Essa é a música que mais tem a essência do Anderson. O MC Bockaum é um interprete de entretenimento. Tenho vários feedbacks positivos de um sopro de esperança com a canção.  O Razões para Acreditar aflorou essa vontade de compor algo mais profundo e o resultado foi incrível”, comenta o artista.

Agora, a música está disponível nas principais plataformas digitais, como YouTubeSpotify e Show.co. Para ajudar basta curtir, comentar, compartilhar e não parar de ouvir. Cada play se transformará em doações para ajudar quem mais precisa.

Últimas notícias