PM recupera carro roubado de motorista de aplicativo no DF

Dois adolescentes foram apreendidos com o veículo. Eles disseram ter roubado o motorista no Sol Nascente para "dar rolé na no Plano Piloto"

Divulgação/PMDFDivulgação/PMDF

atualizado 01/12/2019 9:20

Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) durante ponto de bloqueio da operação Trânsito Seguro, por volta das 23h30 desse sábado (30/11/2019). A blitz era realizada na via N1, próximo à Igreja Rainha da Paz. Na ação, um veículo de motorista de aplicativo roubado no Sol Nascente foi recuperado.

Segundo informações da corporação, o veículo HB20 foi parado na blitz devido à forma agitada que os dois ocupantes se movimentavam dentro do carro, o que levantou suspeita. O carro ainda não constava como roubado no sistema.

Os policiais militares ordenaram aos ocupantes que descessem do veículo. Nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal. Entretanto, quando questionado sobre a procedência do carro, o motorista afirmou ter comprado por R$ 500 na Feira de Ceilândia.

Logo em seguida, ele contou ter roubado o carro de um motorista de aplicativo na área do Sol Nascente, por volta das 21h, utilizando uma faca. A intenção, segundo o assaltante era “dar uns rolé no Plano Piloto”, confessou.

A equipe policial entrou em contato com a 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Norte), que confirmou o roubo e que a vítima estava naquele momento registrando a ocorrência.

Os dois menores de idade, autores da infração análoga ao crime de roubo, foram apreendidos e conduzidos à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA I), na Asa Norte. A vítima compareceu à delegacia e reconheceu a autoria e materialidade do delito.

Últimas notícias