DF: grupo espanca e joga motorista de aplicativo em ribanceira

Suspeitos fugiram com o carro da vítima, mas foram pegos pela PMDF após baterem em caminhão no Sol Nascente, Ceilândia

PMDF/DivulgaçãoPMDF/Divulgação

atualizado 07/05/2019 10:35

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu três adolescentes e prendeu um adulto, nessa segunda-feira (06/05/2019), por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). De acordo com a corporação, os criminosos espancaram um motorista de aplicativo e o jogaram em uma ribanceira. Depois, fugiram com o carro da vítima.

O grupo pediu um veículo por meio de aplicativo em Ceilândia, durante a madrugada, para se deslocar até Samambaia. Ao chegar ao destino, os suspeitos anunciaram o assalto e espancaram o motorista. Depois, o jogaram em um barranco.

O quarteto retornou para o Sol Nascente, em Ceilândia, onde ficou rodando com o veículo. Militares do Grupo Tático Operacional 28 (GTOP 28) foram informados da atitude suspeita e avistaram o carro na Quadra 207 da região considerada uma das maiores favelas da América Latina.

Após a ordem de parada ser desobedecida pelos criminosos, a equipe policial iniciou uma perseguição. Os acusados tentaram fugir, mas bateram com o veículo roubado em um caminhão. A vítima reconheceu os quatro integrantes do grupo como autores da tentativa de latrocínio. Os adolescentes foram apreendidos e o adulto foi preso.

Últimas notícias