Secretário de Economia do DF, André Clemente, está curado da Covid-19

Clemente se recuperou da infecção isolado em casa. Ele teve febre, desconforto respiratório e forte enxaqueca. "Ainda bem que passou", diz

atualizado 28/07/2020 20:33

André ClementeDaniel Ferreira/Metrópoles

O secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, está livre da Covid-19. Ele havia confirmado a doença na última quinta-feira (23/7) por meio de exame. Com o diagnóstico, André Clemente continuou trabalhando de casa, em isolamento.

“Tive vários sintomas, incluindo febre, mas todos leves, a não ser enxaqueca e desconforto respiratório. Cheguei a ficar muito ofegante, mas ainda bem que passou”, disse ao Metrópoles.

Nesta terça-feira (28/7), resultado de novo teste por secreção nasofaríngea foi divulgado. O resultado foi: “Não detectável para Sars-COV2”.

Confira: 

Teste de coronavírus André Clemente
Teste de coronavírus André Clemente

 

Primeiro escalão

Outros integrantes do primeiro escalão do GDF também já tiveram a Covid-19 e se recuperaram. O vice-governador Paco Britto (Avante) foi internado duas vezes por causa das complicações provocadas pelo vírus.

Secretário de Governo, José Humberto Pires, o Zé Humberto, recebeu diagnóstico positivo em 16 de junho e precisou ser internado à época.

O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Julian Rocha Pontes, confirmou estar com a Covid-19 em 9 de junho.

No final de maio, o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), Ney Ferraz Júnior, foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Secretário de Juventude, Léo Bijos testou positivo para Covid-19 no domingo (19/7).

100 mil casos

O Distrito Federal ultrapassou, nesta terça (28/7), aos 100 mil casos de Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, 52 pessoas morreram na capital vítimas da doença. Ao todo, o DF soma 1.391 óbitos desde o início da epidemia. Um conjunto de 83.310 pessoas conseguiram se curar do vírus, o que equivale a 82,7% dos infectados.

Últimas notícias