Saúde promove vacinação itinerante em regiões do DF neste sábado (8/1)

Até as 17h, a população poderá se vacinar em pontos itinerantes montados na região do Sol Nascente e Pôr do Sol

atualizado 08/01/2022 12:28

Drive-thru da vacinação na UBS de TaguatingaHugo Barreto/Metropoles

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) promove, neste sábado (8/1), uma ação itinerante de vacinação na região do Sol Nascente e Pôr do Sol. Trata-se de uma busca ativa por pessoas que ainda não se imunizaram contra a Covid-19, que ainda não receberam ou que estão com a segunda dose ou com a aplicação de reforço atrasadas.

Durante a semana, as equipes da região mapearam a área e divulgaram a ação por meio de carro de som. No trabalho de busca em campo, 150 pessoas informaram que vão se imunizar neste sábado. O Carro da Vacina, que saiu do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) às 9h, percorre vários trechos do Sol Nascente e Pôr do Sol, convidando a população para a aplicação do fármaco contra a Covid.

A ação será realizada até as 17h e contemplará a área que abrange a Chácara 84, Conjunto F2; a Chácara 84, Conjunto J; e Chácara 115, Rua 2, Casa 3. Essas três bases vão ofertar as duas primeiras doses e a dose de reforço. A imunização também ocorrerá na UBS 3 de Taguatinga, com o mesmo esquema vacinal.

Com informações da Secretaria de Saúde

Mais lidas
Últimas notícias