Vídeos: chuva forte alaga posto de vacinação contra Covid no DF

Imagens foram gravadas no final do ano passado, mas só foram divulgadas neste sábado (8/1)

atualizado 08/01/2022 15:00

Reprodução

O vídeo de uma forte chuva que caiu no Distrito Federal, e causou transtorno aos brasilienses que procuraram o posto de vacinação da Unidade Básica de Saúde (UBS) nº 2 do Cruzeiro Velho para se vacinar contra a Covid-19, viralizou neste sábado (8/1).

As imagens são do fim do ano passado. A tenda, montada na área externa do posto – que fica na SRES lote 4, área especial – ficou completamente alagada, interrompendo a vacinação.

Veja os registros:

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) diz que, segundo a Diretoria de Atenção Primária da Região Central, o episódio registrado nas imagens é do fim de semana do último Natal. “Além disso, as imagens não mostram ninguém se molhando”, respondeu a pasta.

Ainda segundo a direção, o grande volume de chuvas do dia do ocorrido não interrompeu o atendimento na Unidade Básica de Saúde 2, do Cruzeiro Velho, já que os usuários foram direcionados pelos servidores da pasta para uma área coberta e a vacinação seguiu normalmente.

* A reportagem foi atualizada às 14h55, uma vez que, inicialmente, constava a informação de que o vídeo teria sido feito nesta sexta-feira (7/1). De acordo com a Secretaria de Saúde do DF, as imagens são de dezembro.

Mais lidas
Últimas notícias